Série especial limitada Renault Logan Exclusive 2015 chega custando mais de R$ 50.000

Renault-Logan-Exclusive-2015

Depois de ficar mais equipado, caro e de ter a opção com câmbio manual automatizado Easy’R, agora é a vez do Renault Logan 2015 receber a série especial limitada Exclusive. Os destaques ficam por conta dos itens adicionais de conforto e conveniência, enquanto o preço, superior a R$ 50.000, poderia ser menor.

Segundo a marca francesa, a nova geração do Logan é um sucesso comercial, pois suas vendas dobraram de 2013 para 2014. Agora, para dar um “gás final” ao modelo nesse final de ano, chega às lojas a primeira série limitada do sedã, batizada de Exclusive.

Renault-Logan-Exclusive-2015-interior-painel

O modelo tem, de série, ar-condicionado automático, central multimídia Media NAV 1.2 (GPS, Bluetooth, rádio e as funções Eco-Coaching e Eco-Scoring), rodas de liga leve de 15 polegadas com desenho exclusivo, piloto automático (controlador e limitador de velocidade), câmera de ré (com imagem na tela de 7 polegadas do Media NAV 1.2), vidros elétricos (o do motorista “one touch”), airbag duplo frontal, freios com sistema ABS, banco traseiro bipartido, direção hidráulica, volante com ajuste de altura, faróis de neblina, entre outros.

Visualmente, as diferenças do Logan Exclusive são as rodas com acabamento escurecido “dark metal”, os retrovisores em preto brilhante e os adesivos “Exclusive” nas laterais. Por dentro, as novidades são os bancos revestidos parcialmente em couro exclusivos para essa versão, painel em um tom de cinza mais escuro e a inscrição “Exclusive” no volante.

Renault-Logan-Exclusive-2015-Brasil

O motor é o mesmo de sempre: 1.6 8V, que desenvolve 98 cv de potência e 14,5 kgfm de torque com gasolina e 106 cv e 15,5 kgfm com etanol. O Logan Exclusive sai de fábrica com câmbio manual ou com a transmissão manual automatizada EASY’R, ambos de cinco marchas. São três anos de garantia e quatro opções de cores: as monocromáticas branca, preta, prata e cinza.

Na prática, a Renault pegou o Logan Dynamique (R$ 47.220), o equipou com o Techno Pack Plus, bancos revestidos parcialmente em couro e colocou mais alguns mimos, dando um pequeno desconto para aumentar a atratividade da série limitada. Com isso, o Logan Exclusive tem preço sugerido de R$ 51.070 (com câmbio manual) e R$ 53.470 (com o automatizado Easy’R). Segundo a marca, na ponta do lápis, o consumidor tem uma vantagem de R$ 710 em relação à versão Dynamique 1.6 com os mesmos equipamentos da série limitada.

Renault-Logan-Exclusive-2015-serie-especial-limitada

O Renault Logan Exclusive 2015 é uma opção interessante, especialmente com câmbio manual – o Easy-R não vale a pena. Mas seu preço acima de R$ 50.000 é um erro, pois, ao cruzar esse patamar, o sedã entra em outra faixa de mercado, passando a brigar com concorrentes mais atraentes.

Comentários (14)

  1. Pessima ideia esta da RENAULT em ultrapassar a barreira dos 50 mil no Logan.Dirigi este carro e não gostei,pois trata se de um veiculo ultrapassado e com um motor velho e fraco de 98 cv.
    Pagando um pouquinho mais,posso levar o new fiesta sedan,que esta anos luz na frente do Logan.Pensando bem,ate mesmo o KA+ fica bastante interessante,diante do Logan com este preço majorado.

    • Coloque todos os itens de série do logan exclusive easyr em qualquer concorrente e você vai ver que vai dar uns 10 mil de diferença. o logan é o melhor custo benefício do mercado dos sedans compactos. E o motor apesar de obsoleto é satisfatório para a proposta do carro. Tenho um e estou satisfeito. E o câmbio automatizado é bem melhor que o dualogic PLUS da Fiat.

      • Realmente é um excelente carro bem completo. Mas esses bancos de couro e uma verdadeira enganação, ridículo e com um custo de R$ 1.160. Na versão exclusive não se pode pegar outros bancos a não ser se desembolsar R$ 2.000 por fora.

      • Concordo plenamente com Thiago, pois antes de fazer a compra fiz um pesquisa e observei a enorme diferença quanto aos concorrentes que começam com um preço bem proximo do Logan Dinamique e não oferece 50% dos itens já instaldos de série.

  2. Os concorrentes diretos estão cobrando mais, pelo mesmo…frente aos outros fica barato(apesar de estar caro)…monte um prisma auto com o mesmo nível de equipamentos…

    • Concordo contigo Hugo, acabei de comprar um Logan c/ Easy’R por R$ 52.000,00 antes de decidir olhei o Cobalt (com tudo que o logan tem não baixa de R$60.000,00), olhei também o HB20S (com configuração semelhante também não baixava de R$ 60.000).
      Se a discussão for o valor em si é alto mas comparado ao demais com uma configuração semelhante, pra mim é um bom negócio!

        • ACABEI DE COMPRAR UM POR 49,500 PRATA, PESQUISEI MUITO ANTES DA COMPRA, SE FOSSE COMPRAR UM : FIESTA SEDAN, COBALT,PRISMA OU ATÉ MESMO O KA+ COM TUDO ISSO PAGARIA EM MÉDIA R$10,000 A MAIS. E O CARRO É BEM BONITO. QUEM FALAR MAL NÃO ENTROU NELE, PAREÇE ATÉ SEDAN DE LUXO.

          • E VERDADE,O INTERIOR FICOU MUITO BONITO E ACONCHEGANTE,OS INSTRUMENTOS SAO DE FACIL LEITURA E TAMBEM MUITO BONITOS, A RESPEITO DO MOTOR ACHEI LEGAL , VIAJEI 914 KM NA MEDIA DE 140, A RESPOSTA FOI BOA.

  3. Comprei um exclusive mas no documento consta o dinamique e Você só descobre isso depois.Além disso no seguro você recebe como dinamique.Gostaria de saber o porquê pois na tabela FIPE cada um têm seu código próprio.

  4. Na concessionária que vi, o vendedor ofereceu o mesmo por 47mil na versão manual o que pra mim é um bom preço pelo pacote de equipamentos que o carro vem.

  5. Acabei de comprar um logan 2015 com bancos em couro e automático, espero não me arrepender, cada marca com suas particularidades o que fazer.

  6. acabo de comprar um logan exclusive e gostei do visual e dos itens de fora de serie comparei com o prisma lt , gran siena e outros. fiz varios orçamentos e nenhum concorrente ofereceu os itens que o logan oferece…..para mim fiz bom negocio…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *