Fiat ironiza Volkswagen em seu site na internet

Fiat-Palio-carro-mais-vendido-Brasil-2014

Fiat ironiza Volkswagen! A marca não só comemorou o seu 13° ano consecutivo na liderança do mercado nacional de veículos, como celebrou mais ainda a chegada do Palio ao posto de carro mais vendido do Brasil em 2014.

Pior para a Volkswagen, que amargou a terceira colocação no ranking geral (atrás também da Chevrolet) e viu o Gol perder o trono. E, falando nele, a marca italiana aproveitou a consolidação das vendas totais do ano passado para ironizar o “ex-mais popular” com um “golaço” no seu site na internet.

Num universo de 367.097 carros, o numero 385 parece bem mais irrelevante. Entretanto, foi essa a diferença de carros emplacados, de acordo com a Fenabrave, entre Palio e Gol: 183.741 “italianos” contra Gols e 183.356 “alemães”. Como esperado, a Fiat tirou onda com o fato e disse que foi um “golaço” o Palio assumir a ponta depois de muitos anos. Para quem não sabe, o Gol estava na liderança há 27 anos, enquanto o Palio foi lançado no Brasil há 19 anos.

Fato é que o “novo” Palio e o Palio Fire, que ficou no lugar do Mille, juntaram forças para superar o Gol, que perdeu a sua boa parceria com o Gol G4 e ainda viu o irmão mais novo, up!, chegar, roubar parte das suas vendas e ainda não ser tão popular como o esperado. Resultado final: na briga de 2 contra 1, a dupla venceu.

Cinco veículos mais vendidos em 2014 (Fenabrave):

  1. Fiat Palio – 183.741 unidades
  2. Volkswagen Gol – 183.356 unidades
  3. Fiat Strada – 153.130 unidades
  4. Chevrolet Onix – 150.829 unidades
  5. Fiat Uno – 122.241 unidades

Comentários (2)

  1. A VW pisou MUITO na bola em 2014… primeiro supervalorizou o Gol, um bom carro, mas defasado em relação a outros concorrentes de peso como Onix, HB20, Novo Ka, Sandero e Palio. Segundo, lançou o “monstrinho” Up!, esse sim, um carrinho feio por fora e mal acabado por dentro, esperando que ele decolasse nas vendas, o que não aconteceu até ontem… Terceiro: está cobrando um preço que não anima a nenhum consumidor adquirir algum modelo da marca. Ou seja, em 2014, perdeu a vice-liderança para a Chevrolet e, se continuar com essa política de preços e qualidade, vai perder o 3º lugar para a Ford em 2015!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *