Volkswagen up! chega a 100 mil unidades produzidas no Brasil

Volkswagen-Up-Red-2016

O Volkswagen up!, lançado no Brasil em fevereiro de 2014, atingiu ontem (27/04) o marco de 100 mil veículos produzidos na fábrica de Taubaté (SP). A marca está representada pelo red up!, com motor 1.0 12V de três cilindros total flex na cor vermelha, que você vê na foto acima.

O evento de celebração contou com a presença do presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels, do diretor da fábrica de Taubaté, Marcos Aparecido Ruza, executivos e colaboradores da unidade.

Mesmo tendo sido lançado em fevereiro do ano passado, o up! – por causa da curva natural de aceleração de sua produção – teve seu primeiro mês completo de vendas somente a partir de abril. Desde seu lançamento, o modelo já acumula vendas de cerca de 80 mil unidades no Brasil.

Imaginem se o carro tivesse um preço mais convidativo por aqui? Com certeza as vendas teriam sido bem mais expressivas, já que, pelo valor pago pelo modelo, é possível investir em outras opções tão boas quanto, mas que têm outros diferenciais, como mais espaço.

Linha 2016

O up! é oferecido na linha 2016 nas versões take up!, move up!, high up!, black up!, red up!, white up! e cross up!, com duas opções de carroceria (duas e quatro portas) e duas de câmbio: manual e manual automatizado I-Motion (SQ100) – ambas de cinco marchas. O compacto da Volks traz em todas as suas versões o motor 1.0 12V de 3 cilindros total flex, da família EA211, produzido na fábrica de motores da Volkswagen em São Carlos. Sua potência máxima é de 75 cv a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv à mesma rotação, com etanol.

Comercializado nas mesmas versões oferecidas no Brasil, o up! é exportado para a Argentina nas versões 2 e 4 portas. O modelo segue para o país vizinho com algumas diferenças técnicas para atender à legislação argentina, como a calibração do motor, que na Argentina é movido somente a gasolina, diferente do Brasil onde o modelo é equipado com o motor Total Flex, nas versões duas e quatro portas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *