Peugeot 208 2016 chega com boas novidades e mesmo preço!

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Essa eu tive que conferir pessoalmente! Não, não foi dessa vez que o “nosso” modelo recebeu a boa reestilização do carro europeu. Mesmo assim, a notícia é ótima! O Peugeot 208 2016 chegou com boas novidades, ficando bem mais equipada, mantendo os preços praticados atualmente – quase corrigindo o grave erro da linha 2015! É um grande estímulo para os interessados no belo carro da marca do leão!

Segundo um vendedor de uma das concessionárias Peugeot que visitei, o 208 reestilizado deve chegar na linha 2017 ou 2018. Até lá, devemos ter o lançamento do 208 esportivo, equipado com motor 1.6 THP (turbo). Enquanto isso não acontece, a marca fez uma importante alteração no seu compacto, o tornando mais equipado, sem aumentar os preços (que poderia ser mais baixo).

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Peugeot 208 Griffe 2016

Além disso, para a linha 2016, o 208 teve uma alteração de versões. Sai Active Pack automática e entra Allure automática. Ao todo são seis opções: Active, Active Pack e Allure, todas com câmbio manual e motor 1.5 8V, que gera 89 cv de potência e 13,5 mkgf de torque com gasolina e 93 cv e 14,2 mkgf com etanol; e Griffe (câmbio manual), Allure e Griffe (ambas com câmbio automático), equipadas com motor 1.6 16V, que desenvolve 115 cv e 15,5 mkgf com o combustível fóssil e 122 cv e 16,4 mkgf com o derivado da cana-de-açúcar.

Equipamentos de série

Além de faróis com luz diurna (DRL) com lâmpada halogena; chave eletrônica tipo canivete com comandos de abertura das portas e função “lead me to the car”; computador de bordo com 3 modos de operação e indicação de manutenção; painel de instrumentos com display LCD e ponteiros vermelhos; airbag duplo frontal, freios com ABS e REF (distribuição eletrônica de frenagem); ar-condicionado, direção elétrica, porta-luvas refrigerado, vidros elétricos dianteiros e travas elétricas com comando na chave e rodas de 15″, o Peugeot 208 Active 1.5 2016 vem equipado com faróis de neblina, vidros elétricos nas portas traseiras, retrovisores com ajuste elétrico, alarme, terceiro apoio de cabeça no banco traseiro e volante multifuncional.

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Painel do Peugeot 208 Active Pack 2016

Peugeot 208 Active Pack 1.5 2016

A versão Active Pack 1.5 2016 vem com os itens acima além de central multimídia com navegação, rodas de liga leve de 15″, ar-condicionado digital dual zone, volante multifuncional com revestimento em couro e airbags laterais.

Desde o 208 Active Pack, o compacto premium vem equipado, na linha 2016, com o aplicativo Link MyPeugeot (que estreou no 2008), disponível para Android e iOS (nada de Windows Phone). Com ele, o motorista (ou ocupantes) pode receber informações da central multimídia, via Bluetooth, podendo acessá-las diretamente pelo smartphone. É possível verificar o consumo de combustível, a autonomia, distância e tempo dos trajetos realizados, entre outras funções. O aplicativo ainda lembra o proprietário quanto tempo falta para a próxima revisão do veículo.

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Peugeot 208 Allure 2016

Peugeot 208 Allure e Griffe 1.6 2016

O 208 Allure 1.6 2016 (1.5 ou 1.6) vem equipado ainda com teto de vidro panorâmico, sensor de estacionamento traseiro e piloto automático (cruise control). A versão topo de linha, Griffe 1.6, vem com todos os itens acima, além de rodas de liga leve diamantadas com aro de 16″, sensores crepuscular e os muito bem-vindos airbags de cortina, que se juntam aos frontais e laterais – seis ao todo.

ModeloMotorPreço – 2014Preço – 2015Preço – 2016
Peugeot 208 Active1.5 8VR$ 41.790R$ 42.190R$ 45.990
Peugeot 208 Active Pack1.5 8VR$ 45.790R$ 46.190R$ 49.990
Peugeot 208 Allure1.5 8VR$ 48.990R$ 49.490R$ 53.290
Peugeot 208 Active Pack AT1.6 16VR$ 51.990
Peugeot 208 Allure AT1.6 16VR$ 57.390
Peugeot 208 Griffe1.6 16VR$ 54.490R$ 55.090R$ 59.190
Peugeot 208 Griffe AT1.6 16VR$ 57.990R$ 58.590R$ 62.890

Com garantia total de 3 anos, o Peugeot 208 2016 está disponível em sete cores: Vermelho Aden, Branco Banquise, Cinza Aluminium, Marrom Dark Carmin, Preto Perla Nera, Branco Nacré e a nova Azul Bourrasque.

As revisões do compacto premium do leão têm preços fixos: todas as versões do 208 apresentam o custo de R$ 314,00 para a revisão dos 10 mil km, R$ 486,00 para os 20 mil km, R$ 314,00 para os 30 mil, R$ 870,00 para os 40 mil, R$ 402,00 para os 50 mil e R$ 486,00 para a revisão de 60 mil km.

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Peugeot 208 Allure 2016

Resumo da obra

Com a manutenção dos preços praticados até recentemente pela linha 2015, a Peugeot trabalha para corrigir um dos principais erros do 208 no Brasil: custar caro demais oferecendo praticamente nenhum diferencial em relação à concorrência.

A marca espera ter resultados melhores de mercado ainda esse ano, aumentando as vendas do 208 em cerca de 30%, dobrando a sua participação do modelo no Brasil. De acordo com a Peugeot, a versão Active deve responder por 50% das vendas do modelo, a nova Allure por 30% e a topo de linha, Griffe, com 20%. Acho até que a marca está muito otimista em relação às vendas da versão topo linha, que é caríssima.

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Painel da caríssima versão Griffe automática do Peugeot 208 2016

Para encerrar, deixo, outra vez, uma dica para a Peugeot. Estou trocando o meu atual carro por um menor. Logo, fui até as concessionárias da Peugeot e fiquei bem desanimado com os preços pedidos pelas versões Allure e Griffe. Mas o que me fez ir embora sem animação para voltar foi a falta de confiança que senti nos vendedores. Tudo bem que não fui atendido por uma excelente vendedora que conheço, mas não senti que quem me atendeu estava receoso com a situação atual do mercado, mas sim com a marca Peugeot. Por isso, peço: Peugeot, seja mais agressiva e passe certeza e confiança para todos os públicos: interno, concessionários e clientes.

Sobre a minha troca de carros, pelo visto, não será dessa vez que terei um Peugeot na minha garagem, embora eu goste muito do 208.

Comentários

  • Gustavo disse:

    Renato achei interessante seu comentário sobre o atendimento nas concessionárias. Acho que atendimento é tudo. Também cheguei a ver alguns modelos e observei que ao que parece as concessionárias vão muito bem e obrigado. Não precisam da gente como cliente. Só que há exceções para citar fui muito bem atendido na Honda e na Jeep em Belo Horizonte. Os vendedores mostram conhecimento sobre os veículos e não ficaram forçando a negociação apenas apresentaram as condições e ficaram de aguardar o meu retorno.

    • Renato Parizzi disse:

      Legal, Gustavo. Eu não gostei do atendimento que tive na Jeep na Via Expressa. Não se interessaram em me mostrar o carro. Fiquei decepcionado. Mas faz parte. Um abraço!

      • Bevenuto Rocha disse:

        É lamentável que a Peugeot ainda não tenha despertado que possui um automóvel bom e desejado por muitos, mas é famoso pelo seu baixo preço de REVENDA. E isto se deve ao alto preço de suas peças, dificuldades de encontrar-las e mão de obra cara. enquanto estes desvios não forem corrigidos o LEÂO vai rugir baixinho no mercado, se confundindo com um GATO.

  • Luciano Braz disse:

    Renato, eu posso te dizer por experiência própria: não compre carros da Peugeot ou da Citroen, ambas do grupo PSA e com praticamente o mesmo “modus operandi” quanto ao pós-vendas. No meu caso, comprei um C3 desta nova geração no final de 2012, que naquela época era recém lançado. Em dezembro passado, com pouco mais de 40 mil km, a correia dentada estourou. Até aí, sem novidade. Embora eu tenha feito todas as revisões em concessionária e a instrução da montadora é substituir a correia com 60 mil km, não esquentei na época, pois considero que problemas podem acontecer, afinal, uma máquina pode quebrar. O problema todo foi o que viria depois. O técnico que me atendia durante as revisões disse que em 20 dias, no máximo, o carro ficaria pronto. Isto aconteceu no começo de dezembro. Desencanei, pois era época de festas e esperei até janeiro. Quando liguei, um mês depois, fiquei sabendo que eles nem haviam recebido as peças de reposição, pois algumas estavam em falta. Pedi então para me fornecerem um carro reserva, o que foi prontamente recusado. Isto se desenrolou por mais um tempo e depois de muitas cobranças me devolveram o carro após mais de 60 dias. Quando cheguei na concessionária, liguei o carro, quando vem a surpresa: motor batendo. Chamei o mecânico, ele andou com o carro e disse que realmente era algum problema mais grave. Pergunto: e se eu fosse totalmente leigo? Se eu ouvi o barulho, os mecânicos também devem ter ouvido. Ou seja: tentaram me devolver o carro com o motor batendo! Logicamente nem peguei o carro. Deixei na loja para avaliação. Desmontaram o motor e notaram que o problema era maior ainda e que precisariam trocar o motor. Pedi mais uma vez um carro reserva, pois preciso dele para trabalhar. Negaram mais uma vez. Demorou mais 30 dias para substituírem o motor. Peguei o carro de volta e agora pretendo vendê-lo. Detalhe: já fazem 3 meses que o carro está comigo e até agora o documento não foi regularizado junto ao Detran. Neste período, fui muito mal atendido, houveram vários erros da loja (como no caso do motor batendo), um dos atendentes foi super grosso comigo quando reclamei do atraso, ou seja, um desastre! E o atendimento da Citroen é péssimo, praticamente ausente! Sinceramente, foi uma das piores experiências que já tive como consumidor. Eu não me arrisco mais nestas marcas. Porque carro quebra, é normal, mas atendimento deficitário, negligência e falta de respeito não.

    • Renato Parizzi disse:

      Que experiência desagradável, Luciano. Não é à toa que Citroën e Peugeot não vivem um bom momento no Brasil atualmente (embora seus carros sejam interessantes).

    • Luís Alexandre disse:

      Nossa, não me desanime….no sábado fui viajar, deu um estralo no motor e este apagou, onde fiquei sem freio e quase bati. Descobri que estourou a correia dentada. Detalhe…o carro NÃO TEM 10.000 km e fiz a revisão dois dias antes. :/ (só pra constar – é um peugeot 208 automático)

  • OZIEL MARIANAO DA SILVA disse:

    Eu em 2010 fui pela primeira vez na peugeot e comprei um 207 quiquisilver e fui muito bem atendido em Petrópolis- RJ não tive ploblema algum com o carro e vendi pelo preço tabela fipe em duas horas d anuncio, e voltei em Petrópolis d novo muito bem atendido, e foi pena nao tinha mas a cor do allure que eu quero. então fui a Juiz d Fora e mesmo exelente atendimento. comprei e agora espero que continue o mesmo atendimento pos venda.

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