Caro e bem vendido, Chevrolet Onix 2016 tem uma novidade

Chevrolet-Onix-2016-LT-LTZ-MyLink-BrasilCaro e muito bem vendido, o Chevrolet Onix 2016 chega com uma novidade relevante e uma nova cor.

Queria ter publicado esse post antes, mas acabei não conseguindo. Pelo meus eu o atualizei com dados de novembro (mais abaixo). O hatch da General Motors passa a vir, de série, com volante multifuncional com teclas de controle de áudio e telefone nas versões equipadas com o sistema multimídia MyLink (LT, LTZ e Effect). Essa é a única novidade realmente interessante.

Até então, apenas a versão Effect e as LT e LTZ equipadas com transmissão automática traziam este modelo de direção. Neste último caso, somam também teclas de comando do controle de velocidade (Cruise Control) e revestimento “premium”.

Chevrolet-Onix-2016-painel-MyLink

Volante multifuncional com teclas de controle de áudio e telefone são de série no Onix LT, LTZ e Effect 2016 com sistema MyLink

Na linha 2016, o volante multifuncional traz novo acabamento em cinza Very Dark Sleek Silver. O Onix passa a ter também uma nova opção de cor para a carroceria: Vermelho Peper, Preto Global, Prata Switchblade, Azul Sky e Branco Summit completam a lista.

Disponível desde a versão LT (1.0 a 1.4), a central multimídia MyLink ainda é o da primeira geração (diferente do Cobalt 2016), com a tela de 7″ com baixa resolução e com touchscreen falho, que permite ao usuário trazer suas músicas, fotos e vídeos, além de conectar à Internet através do smartphone Android ou iPhone. Dessa forma, pode-se acessar conteúdos e canais importantes da web, como o site BringGo, próprio para navegação.

O Chevrolet Onix 2016 possui nove configurações diferentes entre acabamento (LS, LT, LTZ ou Effect), motorizações (1.0 ou 1.4) e transmissão (manual ou automática).

Desde a versão de entrada, 1.0 LS, que parte de salgados R$ 38.390, Chevrolet Onix 2016 traz direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, painel com conta-giros e velocímetro digital, freios ABS com EBD, airbag duplo e cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, ar-condicionado; limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro; banco traseiro rebatível e preparação para instalação de rádio, entre outros itens.

Preços

Versão – 2016 Motor e câmbio Preço
Chevrolet Onix LS 1.0 8V, manual R$ 38.390
Chevrolet Onix LT 1.0 8V, manual R$ 42.590
Chevrolet Onix LT 1.4 8V, manual R$ 44.990
Chevrolet Onix Effect 1.4 8V, manual R$ 50.840
Chevrolet Onix LTZ 1.4 8V, manual R$ 50.990
Chevrolet Onix LT AT 1.4 8V, automático R$ 51.940
Chevrolet Onix LTZ AT 1.4 8V, automático R$ 56.340

Acessórios

Outra novidade da linha 2016 do Onix é o alarme volumétrico, disponível como acessório. Ele utiliza-se de sensores ultrassônicos que emitem ondas sonoras dentro da cabine do carro para monitorar movimentações no habitáculo. Assim, se uma janela for violada ou um animal de estimação esquecido na cabine se movimentar, por exemplo, um alerta irá soar.

O veículo ainda pode ser equipado com câmera de ré e módulo de TV, compatíveis com o sistema multimídia MyLink da Chevrolet. Igualmente disponível na rede de concessionárias da marca, o módulo para ativação da função Tilt Down do retrovisor externo direito faz com que, ao engatar a marcha ré, o espelho incline-se para baixo, melhorando a visualização em manobras de estacionamento.

O motor 1.0 8V desenvolve 78 cv de potência e 9,5 mkgf de torque com gasolina e 80 cv e 9,8 mkgf com etanol. Já o propulsor 1.4 gera 98 cv e 13 mkgf com o combustível fóssil e 106 cv e 13,9 mkgf com o derivado da cana-de-açúcar. As versões 1.0 podem ser equipadas com câmbio manual de cinco marchas, enquanto as 1.4 podem ter transmissão manual de cinco velocidades eu automática de seis marchas (GF6).

Chevrolet-Onix-2016-LT-LTZ-MyLink-Brasil-automaticoO Onix 2016 continua com garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem.

Resumo da obra

Mesmo caro, o Onix continuará vendendo muito bem, pois é um ótimo carro. Prova disso é que, de janeiro a novembro de 2015, segundo a Fenabrave, foram emplacadas 110.845 unidades do modelo, o que lhe garante a primeira posição do ranking nacional de automóveis até o momento, apenas 1.341 unidades à frente do Fiat Palio. A decisão ficará mesmo para o mês de dezembro.

O que falta ao Onix, além de um preço mais convidativo (imaginem o tanto que não venderia a mais se ele tivesse um valor mais atraente), especialmente em vista da movimentação da concorrência, é uma atualização de motores (1.0 a 1.4). A General Motors sabe disso e já se prepara para essa evolução (ou alteração), que ainda demora um pouco para acontecer.

Comentários (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *