E se a Jeep resolvesse fazer um Renegade picape?

Jeep-Renegade-Comanche

Jeep Renegade Comanche

Você deve ter pensado ao ler o título: mas esse modelo não seria o Fiat Toro? Posso até dizer que sim, mas e se a Jeep pegasse o seu SUV e resolvesse fazer um Renegade picape? A resposta você confere nessas fotos.

Esse é o Jeep Comanche, uma picape feita a partir do Renegade para ser um off-road com mais versatilidade graças à caçamba, que exigiu o alongamento de 15 cm da distância entre eixos. O motor é MultiJet II 2.0 turbodiesel, de 170 cv de potência, o mesmo oferecido no Brasil e na Europa.

Essa ideia nasceu para o Easter Jeep Safari (ou Moab Jeep Safari), evento que começou no último dia 19 e vai 27 de março, em Moab, no estado de Utah, nos Estados Unidos. Milhares de entusiastas do off-road são esperados para rodar pelas trilhas da região, no que pode ser o maior Jeep Safari da história. Pelo menos é o que espera a marca, uma vez que o 50º evento anual coincide com o 75º aniversário da marca Jeep.

Jeep-Renegade-Comanche-pickup

Jeep Renegade Comanche

A safra de conceitos do Easter Jeep Safari 2016 utiliza itens de produção – e alguns equipamentos experimentais – da linha Jeep Performance Parts. A marca Mopar é responsável pelo desenvolvimento e construção dessas peças. O objetivo é permitir que os proprietários de Jeep melhorem ainda mais seus veículos originais.

Além da picape Comanche, a Jeep mostrou, também, o Renegade Commander, um Renegade com capacidades fora de estrada superiores ao da versão Trailhawk. Alguns dos pontos altos são o kit de elevação de suspensão de 5 cm e os pneus de 29,5″.

Jeep-Renegade-Commander

Jeep Renegade Commander

Outros veículos exibidos:

Jeep-Chew-Chief-715

Jeep Chew Chief 715

Jeep Chew Chief 715

Uma saudação aos lendários veículos de serviço militar da Jeep, em especial o Kaiser M715. A base é do Wrangler Unlimited quatro portas. Os pneus de 40″ têm o mesmo desenho da banda de rodagem do pioneiro Willys MB e o painel ganhou uma bússola de navegação.

Jeep-Shortcut

Jeep Shortcut

Jeep Shortcut

O clássico CJ-5, o Jeep produzido no Brasil entre 1957 e 1982, foi a inspiração para este “mini-Wrangler”, para lidar com trilhas apertadas e sinuosas. O comprimento é 30 cm menor que o do Wrangler atual e os eixos são Dana 44.

Jeep-FC-150

Jeep FC 150

Jeep FC 150

Rica em história e capaz de enfrentar qualquer terreno, trata-se de uma carroceria original da picape feita de 1956 a 1965 (então baseada no CJ-5), mas sobre o chassi de um Wrangler 2005. Os pneus são de 33″.

Jeep-Shortcut-Trailcat

Jeep Shortcut Trailcat

Jeep Trailcat

Um off-road com o motor Hellcat V8 de 717 cv capaz de “rastejar” sobre pedras ou andar em alta velocidade. Para lidar com tanta força, o chassi do Wrangler foi esticado em 30 cm. De fibra de carbono, os bancos são do Dodge Viper.

Jeep-Wrangler-Trailstorm

Jeep Wrangler Trailstorm

Jeep Trailstorm

É um Wrangler Unlimited ainda mais preparado para as trilhas, com as suspensões elevadas em 5 cm, pneus de 37″, eixos Dana 44 e amortecedores Fox do catálogo da Jeep Performance Parts.

Comentários (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *