Série especial Rio 2016 do Nissan March chega para aquecer os jogos Olímpicos

Nissan-March-SL-Rio-2016-Olimpiadas-Rio-de-Janeiro

Como patrocinadora oficial, a Nissan não perde tempo e tenta unir, constantemente, o seu universo ao dos jogos Olímpicos. A bola da vez é a série especial Rio 2016 para o March, que chega ainda em março, por R$ 53.990, com algumas mudanças estéticas e de acabamento – e para começar a esquentar ainda mais as expectativas para o evento. Limitada a 1.000 unidades, a novidade é toda produzida no Complexo Industrial de Resende (RJ).

Tendo como base a versão SL 1.6, topo de linha, já equipada com Pack “Multi” (exatamente o carro testado aqui no De 0 a 100), que conta com a central multimídia Multi-App, o March Rio 2016 foi desenvolvido a partir do “ensaio de estilo” da Nissan mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2014, batizado, na época, de “March Rio 2016 Edition”. Na versão que começa a chegar nas concessionárias nos próximos dias haverá uma marcação na grade dianteira com a numeração de cada unidade, que vai de 0001 a 1000. Mas o que essa série tem de especial?

Nissan-March-SL-Rio-2016-Olimpiadas

O hatch nipo-brasileiro vem com vários partes com detalhes na cor laranja (‘hot Orange’), como spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais, grade dianteira (onde está a numeração da série limitada) e retrovisores; costuras dos bancos e tapetes em veludo.

A inscrição “Rio 2016” está presente no jogo de tapetes, com bordado exclusivo, nas saias e nas laterais externas. O logotipo oficial dos Jogos Rio 2016 aparece na tampa do porta-malas e nos para-lamas dianteiros. Outra diferença da série especial limitada em relação ao Nissan March de produção em série é o acabamento two tone, que destaca o teto na cor Preto Premium – efeito que não me agradou. Ele contrasta com duas das opções de cores da carroceria: branco e prata. A terceira opção de cor do modelo, preta, tem uma personalidade própria e não conta com o acabamento two tone. As rodas de liga têm aro 16 e apresentam acabamento preto “Full Black”.

Nissan-March-SL-Rio-2016-painel-central-multimidia

O objetivo da marca foi “aquecer” o seu modelo e também os jogos a expectativa de todos em relação às Olimpíadas. Visualmente, gostei do que vi no March Rio 2016, embora eu não tenha gostado do teto preto. Mas as rodas ficaram muito bonitas. Ainda assim, como tenho um gosto um pouco mais tradicional, prefiro o March SL normal.

No mais, a série especial tem todos os detalhes do Nissan March SL “Colors Multi” 1.6 que avaliei no meu teste. Leia aqui!

Comentários

  • pedro rt disse:

    RENATO NOTICIA URGENTE! o etios 2017 vira com uma serie de mudanças, novo painel, cambio automatico de 4 marchas do corolla e novos parachoques e grade. ele chega em ABRIL e vira a partir de 50mil nessas novas versoes

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *