Boa notícia: Ford confirma novo motor 1.0 EcoBoost para o New Fiesta no Brasil

Ford-New-Fiesta-hatch-Brasil-recorde-SE-Titanium
Ford New Fiesta terá motor 1.0 EcoBoost de três cilindros

Finalmente uma notícia realmente boa vinda da Ford! A marca confirmou, oficialmente, que o esperado novo motor 1.0 EcoBoost com turbocompressor em breve vai equipar uma das versões do New Fiesta no Brasil.

De acordo com a companhia, o propulsor 1.0 EcoBoost de três cilindros atinge 125 cv de potência máxima, é 20% mais econômico no consumo de combustível (não especificado em relação a que) e reduz em até 15% as emissões de CO2 (também não especificado em relação a que). A novidade conta com três “segredos”: turboalimentação, injeção direta de combustível e comando de válvulas variável. Além disso, a motorização conta com uma estratégia diferenciada de balanceamento do motor, bomba de óleo variável, correia banhada em óleo, coletor de escape integrado no cabeçote e sistema de arrefecimento dividido.

Ford-motor-1.0-EcoBoost
Motor 1.0 EcoBoost de três cilindros da Ford: promessa de desempenho e economia

Além do New Fiesta, é quase certo de que o EcoSport também contará com a novidade debaixo do capô. Não sabemos ainda se os motores 1.5 (107/112 cv) e 1.6 da família Sigma continuarão conosco. É provável que o de maior cilindrada saia de cena, uma vez que seus números de potência são bem próximos ao do EcoBoost: 125/128 cv x 125 cv.

O Fusion 2.0 EcoBoost foi o primeiro carro no Brasil a contar com essa tecnologia, que estará acessível a mais consumidores brasileiros com a chegada ao New Fiesta. “Dizemos que o EcoBoost é uma das soluções mais inteligentes que a Ford já incorporou em seus veículos”, destacou Rogelio Golfarb, vice-presidente de Estratégia, Comunicação e Relações Governamentais da Ford América do Sul. Segundo ele, o investimento em tecnologia representa uma grande vantagem competitiva para a marca.

A família global EcoBoost é formada por sete modelos de motores: 1.0 de três cilindros; 1.5, 1.6, 2.0 e 2.3 de quatro cilindros; V6 2.7 e 3.5. Além dos veículos de produção, ela equipa também modelos esportivos e de competição, em versões com preparação especial, como o Focus RS, a F-150 Raptor e o novo Ford GT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *