Motor 2.5 TFSI da Audi é eleito mais uma vez o melhor de sua categoria

Audi-motor-do-ano-2.5-tfsi
Motor 2.5 TSFI

A Audi conquistou o “Motor Internacional do Ano” com o seu propulsor 2.5 TFSI. Este é o sétimo ano consecutivo em que a marca é premiada na categoria de motores entre 2 litros e 2,5 litros. Um painel internacional de 65 jornalistas especializados elege as melhores motorizações do ano em diversas categorias. Esta é a 12ª vez que a Audi recebe esse prêmio.

“O motor de cinco cilindros é um dos mais tradicionais da companhia e vamos continuar trabalhando em seu desenvolvimento. Como preparação para o futuro, iremos equipar o novo TT RS com um recém-desenvolvido motor de cinco cilindros feito de alumínio”, afirma o Dr. Stefan Knirsch, Membro do Conselho Administrativo para Desenvolvimento Técnico da Audi AG.

O motor 2.5 TFSI é o foco central do RS Q3 Performance, além dos RS Q3 e RS 3 Sportback, carros oferecidos no Brasil. A Audi aumentou ainda mais a potência do bloco: um radiador maior e uma bomba de combustível otimizada permitiram adicionar 27 cv extras na potência, enquanto o torque cresceu de 450 Nm (45,9 mkgf) para 465 Nm (47,4 mkgf). Como resultado, o modelo topo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos – 0,4 segundo mais rápido que o RS Q3. A velocidade máxima é de 270 km/h.

“Ser eleito em um prêmio como esse é um reconhecimento à toda a qualidade e tecnologia envolvida na produção dos nossos carros. Ser destaque em uma categoria com tantas empresas desse porte, que investem forte no que há embaixo do capô, nos mostra que a montadora está no caminhando certo”, pontua o superintendente da Audi Center BH, Miguel Albino.

O “Motor Internacional do Ano” é apresentado anualmente desde 1999.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *