Recall: Honda convoca 325.130 carros no Brasil por problemas nos airbags

Honda-New-Civic-2009-BrasilA Honda convoca os proprietários de 325.130 carros no Brasil dos modelos Accord, Fit, City, Civic e CR-V, fabricados entre 2004 e 2011, relacionados a seguir, a comparecerem a uma concessionária da marca para a substituição preventiva do sistema de airbag do passageiro.

Em caso de colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador e, consequente, projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Em situações extremas, o defeito pode causar, além de danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

modelos-honda-recall-Fit-Civic-City-Accord-CR-V-problema-airbagO serviço é gratuito e deverá ser realizado em qualquer concessionária de automóveis Honda a partir da data de início do atendimento, conforme tabela abaixo. Antes do agendamento, consulte a necessidade de reparo do seu veículo de acordo com o número do chassi, uma vez que nem todos os veículos entre os intervalos relacionados estão envolvidos na campanha.

A consulta e o agendamento podem ser realizados nesse site ou em na central de atendimento da marca: 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 8h às 20h – horário de Brasília-DF).

tabela-consulta-horarios-agendamento-recall-HondaA Honda afirma que “por se tratar de um recall em escala mundial, envolvendo várias montadoras, estamos nos esforçando junto ao fornecedor para disponibilizar as peças necessárias no menor prazo possível, com o objetivo de antecipar a data de atendimento aos proprietários”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *