Fiat mostra Uno 2017, que estreia novos motores. Assista à minha despedida ao Uno 2016

Foto do Fiat Uno Sporting 2017

Fiat Uno Sporting 2017 – Fiat/Divulgação

Finalmente, mas sem muitas delongas, a Fiat mostrou a primeira foto oficial do Uno 2017. Diferente do Mobi, que não inovou em nada, o querido ítalo-brasileiro será o responsável pela estreia global da nova linha de motores 1.0, três cilindros, e 1.3, quatro cilindros, da montadora. A empresa afirma ainda que linha 2017 será lançada em setembro “recheada com novas tecnologias”, além, é claro, do visual renovado, que podemos ver na foto acima.

É possível perceber que o “quadrado redondo” vai saindo do Uno, que estreia uma nova dianteira (na imagem, da versão Sporting), com três filetes horizontais que matam uma de suas principais marcas registradas: os três quadradinhos, que vocês conferem logo no início do vídeo abaixo.

Falando sobre vídeo, ele é uma prévia do canal de vídeos do De 0 a 100 no Youtube! É o primeiro conteúdo oficial que coloco no ar, sendo que outros já estão em produção. Resolvi fazer uma despedida do Uno 2016, que a Fiat não soube vender, conforme explico no vídeo.

O conteúdo faz parte da seção De 0 a 5, que será exclusiva do De 0 a 100 no Youtube! Leia mais sobre ela na explicação do vídeo! Para encerrar essa parte, tive um problema de som durante a gravação que já foi corrigido. Em breve, novos conteúdos!

Voltando ao Fiat Uno 2017, a dianteira mudará mais do que a traseira. Por dentro, previsão de poucas alterações. Certo mesmo é que o modelo deverá ter direção com assistência elétrica e o sistema Start&Stop não mais disponível para apenas uma versão. Podemos esperar também mais segurança com os controles de estabilidade (ESP) e tração (ASR).

Espero que a Fiat tenha aprendido com os erros de vender o mesmo carro com duas carrocerias diferentes (como a Toyota e a Chevrolet estão fazendo atualmente). Agora é aguardamos para conhecer o Uno 2017 de perto.

Comentários (13)

  1. Muito bom, Parizzi! Valeu pela iniciativa. Bem-vindo ao mundo dos vídeos e postagens automotivas no Youtube!

    Quanto ao Uno, concordo com tudo o que disse, e o considero um ótimo carro, principalmente a versão testada 1.4, apesar do preço elevado (qual veículo nacional não comete esse pecado?), mas a Fiat foi feliz em suas modificações, tanto que ele é um outro Uno, um New Uno, como costumo chamá-lo.

    • por melhor q o uno fique, sempre fica aquela coisa na cabeça de q ele ainda fica devendo pros concorrentes como gol, onix, etios, hb20, ka, sandero… eu prefiro qualquer um desses “com excecao do ka” do q o uno ainda

      • Como vc bem disse, Parizzi, “sempre fica aquela coisa na cabeça”, ou seja, na cabeça daqueles que realmente não tiveram a oportunidade de conhecer as reais mudanças do Novo Uno de perto, achando que ele ainda é aquele antigo Vivace.

        Quanto aos listados por vc como possíveis concorrentes do Uno, discordo, uma vez que apenas o Ka se encontra na mesma categoria do Novo Uno, ou seja, a de SUB COMPACTO. E, mesmo os demais (Gol, Onix, Etios, HB20, Sandero, entre outros) estando na categoria “superior” de compacto, ainda ficam devendo em algo ao Novo Uno. Quer um exemplo? Veja o nível de acabamento do Fiat, que traz inclusive material macio ao toque na área central de todo o seu painel, algo que não encontramos em nenhum outro de ambas categoria. Isso pra não dizer do start/stop. Enfim, esse foi apenas um exemplo. No mais, espero que o modelo 2017, como já sondado pela imprensa especializada, agregue mais itens de série, trazendo inovação pra categoria. O problema, como sempre, fica por conta do preço.

        Abs!

  2. ultima forma, saiu ontem de noite no carblogbr q o 1.0 3c 6v aspirado da fiat tera 77cv e o 1.0 3c 12v turbo tera 120cv, alem disso o 1.3 16v turbo tera por volta de 160cv

  3. eu tenho um punto 1.4 13/14 com esse msm motor fire evo e acho ele bem fraco e ainda mais gastao do q o uno 1.4 do teste, o meu ta fzendo com etanol 4,5 km/l na cidade! bebe igual sedan grande com motor v6 de 20 anos atras…

  4. Acho q o Uno deveria ser o carro de entrada da Fiat ao invés desse tal de Mobi. O Uno sim é um legítimo urbano, pois ninguém merece rodar na cidade numa lata de sardinha de aperto

  5. Tirando o preço do Novo Uno que considero muito alto,este sim seria o carro pequeno da família.Agora sim,posso comprar sem susto para minha esposa levar as crianças na escola.Neste caso,vou de 1.3 com start/stop.

  6. Também me despedi do meu Uno 1.4 Evolution, 2014/15, segunda-feira passada. Só que me despedi entre os Km 152 e 142 da Dutra, cruzando S J dos Campos sentido Rio de janeiro, com média de 20,6 Km/l etanol, vel. med. 78 Km/h, ar desligado. Corrigindo pelo GPS, média de 20,18 Km/l. Aguardando a FIAT fazer um 1.3 com o diferencial do 2015 mantendo a quinta dos Way e Sporting 1.3 2017.

Deixe uma resposta para Edu Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *