Renault e Waze agora são parceiros por um trânsito melhor

Painel de um carro da Renault mostrando o Waze

Renault e Waze agora são parceiros

A Renault anunciou uma parceria com os desenvolvedores do Waze com o objetivo de melhorar a navegação e a experiência no trânsito dos clientes e condutores de veículos da marca. Mas, na prática, como esse acordo será diferente do uso normal do aplicativo?

Eu realmente me fiz essa pergunta e tentei buscar a resposta pelo material divulgado pela empresa francesa. E, pelo que pude ver, o que a Renault quer é o mesmo que o Waze propõe com o aplicativo: “facilitar o dia-a-dia dos condutores, tornando o trânsito mais seguro e mais agradável, graças à otimização do tempo de percurso”.

“A Renault tem o objetivo de facilitar o uso do automóvel. Por isso, é muito bom poder trabalhar em estreita colaboração com a Waze, para permitir que nossos clientes tenham ainda mais opções disponíveis em um dos aplicativos de navegação gratuitos mais utilizados em todo o mundo”, explica Benoît Joly, Responsável de Vendas e Marketing de Veículos Conectados e Serviços de Mobilidade do Grupo Renault.

Jérôme Marty, Gerente de Publicidade da Waze França, detalha o objetivo dos desenvolvedores com o acordo: “O Waze é o aplicativo de navegação baseado na maior comunidade de condutores de todo mundo, cuja missão é oferecer a melhor experiência de condução. A Renault é pioneira no segmento de veículos elétricos e, por isso, seria lógico trabalharmos juntos para que nossos respectivos clientes pudessem encontrar um posto de recarga tão rápido como um posto de combustíveis. Mantemos o mesmo objetivo de tornar o trânsito mais agradável e facilitar a experiência de dirigir. Já estamos buscando novas soluções para estabelecer outras parcerias, como é o caso do aplicativo Waze para Android Auto”.

Foto do Renault ZOE 40

Renault ZOE

O aplicativo Waze para Android Auto será apresentado com exclusividade no estande da Renault durante o Salão do Automóvel de Paris, que abre suas portas ao público nesta semana. Para comemorar a parceria e celebrar o lançamento do elétrico ZOE equipado com a nova bateria Z.E. 40 a partir de 1º de outubro, o Waze exibirá ícones Renault nos 13.000 pontos de recarga existentes na França. Também estará disponível uma ferramenta de busca com as cores da Renault para facilitar a localização dos eletropostos.

Agora é torcer para parcerias desse tipo cruzarem logo os mares para o Brasil. Isso logo vai acontecer quando o Waze para Android Auto se tornar uma realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *