Site de aluguel de carros antigos BookAclassic chega ao Brasil

Ford Phaetom Modelo A do BookAclassic
Ford Phaetom Modelo A

Você já pensou em alugar um carro clássico para seu casamento? Ou para seu evento corporativo? Ou apenas para se divertir? E você, antigomobilista, já imaginou disponibilizar o seu veículo antigo e fazer uma grana extra? Pois é exatamente essa a proposta da BookAclassic, que acaba de chegar ao Brasil. É meio que um Uber, mas com motos e carros nostálgicos! Muito legal!

Em apenas cinco anos, a inglesa BookAclassic se consolidou como o maior serviço de aluguel de veículos antigos da Europa, com um acervo de mais de 15 mil veículos avaliados em mais de 170 milhões de euros.

“A BookAclassic existe com o objetivo de fomentar a cultura que valoriza veículos clássicos com alma, classe e carisma. Queremos dar vida nova a eles! Queremos compartilhar o nosso entusiasmo e paixão por carros antigos elegantes e devolvê-los às ruas e estradas”, afrma Claus Stig Christensen, CEO da BookAclassic.

Ford Phaetom Modelo A de 1931 do BookAclassic
Ford Phaetom Modelo A de 1931

O formato de trabalho da BookAclassic é baseado no conceito de economia colaborativa. O serviço é uma ponte entre os carros antigos, seus proprietários e os interessados em locação dos mesmos.

Motivos não faltam: eventos corporativos, casamentos, batizados, aniversários, passeios no final de semana, comerciais, figuração e o que a sua criatividade puder criar (dentro do possível).

No Brasil

A chegada ao Brasil faz parte do planejamento de expansão mundial do serviço. “Optamos por investir aqui porque o Brasil tem um público cada vez mais interessado em antigomobilismo, com muitos veículos antigos de alto nível”, afirma Bruno Pontes, Gestor Nacional da BookAclassic no Brasil.

Chevrolet Coupe Special DeLuxe de 1941 do BookAclassic
Chevrolet Coupe Special DeLuxe de 1941

“É uma possibilidade real de ganhar dinheiro dirigindo o seu carro antigo, ajudando a manter os custos do veículo, além de ser uma oportunidade de vivenciar novas experiências”, diz Pontes. “Ver seu veículo exposto e fotografado em diversos locais é o sonho de muitas pessoas e esta é a realidade oferecida pela BookAclassic no Brasil”, completa.

O plano de entrada do serviço no Brasil está focado nas capitais e principais cidades do país. “Estamos participando dos principais encontros de carro antigo do Brasil para apresentar a oportunidade aos expositores. Nossa ideia é que o serviço possa chegar ao maior número de brasileiros interessados, focando inicialmente nos principais polos colecionadores de veículos clássicos”, reitera Pontes.

Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Maceió, São Paulo, Santos, Petrópolis e Ribeirão Preto são alguns dos municípios que contam com o serviço.

Como alugar

Para alugar um carro antigo, o cliente deve acessar o site BookAclassic exclusivo para o mercado brasileiro, selecionar sua localização, data e motivo e escolher o modelo que melhor atende às suas expectativas.

Foto do Cadillac DeVille do BookAclassic
Cadillac DeVille é um dos meus favoritos do BookAclassic Brasil

É possível calcular o valor total da reserva instantaneamente. Caso a reserva seja aceita, a taxa inicial do serviço é cobrada via cartão de crédito e o restante é pago diretamente ao proprietário, no dia do evento.

Posso cadastrar o meu carro?

Para adicionar seu modelo à lista de carros disponíveis para locação, o proprietário deve cadastrar-se no site, de forma rápida e gratuita. O antigomobilista pode adicionar quantos veículos quiser.

Em seguida, as informações do veículo passam pela auditoria dos especialistas da BookAclassic, que aprovam a entrada do mesmo ao sistema. Mas fique atento, pois o cadastro precisa ser feito pelo dono do veículo.

Foto do Cadillac DeVille de 1974 do BookAclassic
Cadillac DeVille de 1974

O carro ou moto deve ter 25 anos ou mais de fabricação ou ser emblemático e especial para a história automobilística. Também são aceitos limousines e veículos modernos de alto luxo, com características únicas, mesmo que tenham menos de 25 anos.

E claro: o veículo precisa estar em situação legal e em alto grau de conservação.

Lista de carros

Hoje, a empresa já conta com diversos modelos cadastrados disponíveis para aluguel. A lista está crescendo e já conta com um Ford Phaetom Modelo A (1931), Chevrolet Master 85 (1939), Chevrolet Fleetmaster (1947), Simca Chambord (1963), Ford Mustang (1966), Oldsmobile Cutlass (1968), entre outros.

“Para os fãs dos Mamonas Assassinas, até Brasília amarela tem”, afirma Bruno Pontes. Para as crianças do início da década de 1990, tem um Escort XR3No meu caso, alugaria um Cadillac DeVille 1974! É disso que estou falando!

Foto do Cadillac DeVille de 1974 do BookAclassic Brasil
Cadillac DeVille de 1974 – é disso que estou falando!

Um dia vou alugar um carro antigo bem legal para ver como é. E, quem sabe no futuro, colocar o meu automóvel antigo (que ainda não existe) para locação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *