Honda HR-V Touring será a nova versão topo do SUV em 2017

Foto do Honda HR-V Touring com faróis de LED

Honda HR-V Touring tem faróis em LED com luzes diurnas de rodagem

Não demorou para o contra-ataque ao Jeep Renegade Limited e ao Chevrolet Tracker 2017 dar as caras. O Honda HR-V Touring será a mais nova versão do sucesso de vendas da marca japonesa, mas só chega em 2017, com alterações (mínimas) visuais, de segurança e equipamentos. Espere por um preço bem salgadíssimo, superior a R$ 102.000.

Exibida no 29º Salão do Automóvel de São Paulo, a nova versão Touring (nome emprestado do Civic) chega para ser a topo de linha do HR-V no Brasil.

Foto do Honda HR-V Touring

Rodas do Honda HR-V Touring poderiam ter visual diferenciado

EXL x Touring

Em relação ao HR-V EXL, atual topo da gama, o Touring virá com adição de faróis em LED com luzes diurnas de rodagem (DLR), lanternas traseiras com guias de LED, acabamentos cromados nas portas, sensores de chuva e de estacionamento traseiro, retrovisor interno fotocromático e airbags laterais do tipo cortina.

No mais, tudo igual. A nova versão conta com todas as novidades da linha Honda HR-V 2017, como o novo acabamento das portas.

Logo, o HR-V Touring vem com acendimento automático dos faróis, direção elétrica, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa HSA (Hill Start Assist), freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold, ar-condicionado digital full touchscreen, sistema multimídia com monitor multi touchscreen de 7” e navegador integrado ao painel com informações de trânsito (principais capitais do país), entre outros.

Foto do Honda HR-V Touring 2017

Lanternas do Honda HR-V Touring 2017 são de LED

O motor é o mesmo: 1.8 16V, que desenvolve 139 cv de potência com gasolina e 140 cv com etanol e 17,44 mkgf de torque com qualquer combustível. A nova versão topo de linha tem câmbio automático CVT com paddle shift (aletas no volante) e sete marchas simuladas.

A garantia dos produtos da Honda é de três anos sem limite de quilometragem.

Resumo da Obra

Levando em consideração que o HR-V EXL custa sugeridos (e altos) R$ 101.400, é de se esperar que a Honda peça cerca de R$ 105.000 pela nova versão Touring – isso se os preços não aumentarem até março de 2017.

Foto do painel do Honda HR-V Touring

Principais novidades do interior do Honda HR-V Touring são o retrovisor fotocromático e os airbags laterais

Agora é preciso analisar se vale a pena pagar um extra pelos equipamentos adicionais. Acabamentos cromados nas portas, retrovisor interno fotocromático e sensores de chuva e de estacionamento traseiro (pode ser acessório) são dispensáveis.

Faróis em LED com luzes diurnas de rodagem (DLR), lanternas traseiras com guias de LED,  e, especialmente, airbags laterais do tipo cortina são muito úteis. Vamos esperar para ver a recepção.

Comentários (5)

  1. Este modelo não receberia o novo motor 1.5 turbo? Dá forma com foi apresentado só acrescenta os air-bags e as luzes em LED . Com certeza não compensa. Tenho um e para trocá-lo (o carro é perfeito) só com avanços significativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *