BMW F 800 GS Adventure evolui na linha 2017

Foto da moto BMW F 800 GS Adventure

A BMW F 800 GS Adventure acaba chegar à linha 2017 com algumas melhorias técnicas e mudanças visuais. O modelo já pode ser encontrado nas concessionárias da BMW Motorrad de todo Brasil por sugeridos R$ 50.900.

Destaque para o novo escapamento, em aço inox; as carenagens laterais com o logotipo da BMW e a inscrição “GS”, em novo grafismo; além dos refletores retangulares, na cor âmbar, instalados na extremidade do garfo dianteiro. A tampa do compartimento da bateria também tem novo desenho, marcado pela presença de vincos salientes nas laterais. O painel de instrumentos, por sua vez, conta com novos layout e grafismos nos mostradores analógico e digital.

A BMW F 800 GS Adventure passa a oferecer, de série, os modos de condução Rain & Road, cuja função é gerenciar as respostas de aceleração e frenagem, juntamente com os sistemas ABS e o controle automático de estabilidade (ASC), o qual se ajusta de acordo com o tipo de piso – seco ou molhado. A lista de novidades inclui ainda o acelerador Ride-by-Wire, que ajuda melhorar o consumo e as emissões.

Motor e câmbio

Assim como a BMW F 800 GS, o modelo Adventure tem câmbio de seis marchas e vem equipada com um motor 0.8 8V bicilíndrico, a gasolina, de quatro tempos, com refrigeração líquida que desenvolve 85 cv de potência (a 7.500 rpm) e 0,85 mkgf de torque máximo de a 5.750 rpm. O tanque tem capacidade para 24 litros de combustível.

Equipamentos de série

Além dos itens de série já citados, a lista disponibiliza ainda amortecedor traseiro com ajustes de retorno e pré-carga, regulagem dos manetes de freio e embreagem, freio dianteiro com disco duplo, imobilizador eletrônico, lanterna traseira em LED, para-brisa alto, protetores de cárter, motor e mãos, rodas raiadas, suportes para top case e malas laterais, tomada de 12V e transmissão por corrente.

Já o pacote Premium acrescenta ainda as luzes adicionais, modos de pilotagem Pro (adicionando o modo Enduro e Enduro Pro), ajuste eletrônico de suspensão (ESA), manoplas com aquecimento, computador de bordo, luzes indicadoras de direção em LED, cavalete central e controle automático de estabilidade (ASC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *