Duelo: Toyota Corolla X Apple iPhone! Não, eu não fiquei louco!

Comparativo ou Duelo entre Apple iPhone e Toyota CorollaParei para analisar dois dos produtos mais bem sucedidos do mundo! E não é que descobri que o Toyota Corolla é o Apple iPhone dos carros? Não, eu não fica louco! Leia e assista para entender!

Usando como referência a linha 2017 do Corolla e todas as versões disponíveis hoje do iPhone, cheguei à conclusão que os dois são muito mais parecidos do que podemos imaginar.

Carro X Telefone

Ambos possuem poucas versões, mas com variações suficientes para seus respectivos segmentos. Os dois se apoiam em dois aspectos cada para ganhar mercado: motor e câmbio no carro e processador e câmera no celular.

Os produtos da Toyota e da Apple não possuem o design mais moderno da categoria, mas ainda assim são bonitos e possuem ótimo valor de revenda. Se a dupla oferece também ótima performance, ela poderia ser mais equipada e barata.

Os dois também se destacam (e muito) no quesito status, afinal, você não tem um telefone, mas sim um iPhone; e você não tem um automóvel, mas sim um Corolla.

 Toyota Corolla 2017Apple iPhone 2017
VersõesGLi, GLi AT, GLi AT couro, GLi AT Black Pack, XEi e AltisSE, 6S, 6S Plus, 7, 7 Plus
Diferenciais Motor e câmbioProcessador e câmera
Ótimo valor de revendaVV
Design mais moderno do mercadoXX
Barato?XX
ConfiabilidadeVV
PerformanceVV
Mais equipado do mercadoXX
StatusVV

E não é realmente que o Corolla é o iPhone dos carros e que, praticamente, o iPhone é o Corolla entre os smartphones?

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Comentários

  • Andre Lemos disse:

    Parabéns. Adorei a analogia ousada que vc fez. E me deu até vontade de te rum Corolla.
    Acrescento dois itens : os nomes são universais: A pronúncia de “Corolla” e “iPHONE” em diversos idiomas, com diferentes fonias, é a mesma: seja em Japonês, em Polonês, em Inglês ou Árabe a sonoridade é a mesma. Pouco comum esse fato.
    Matéria muito legal, como disse adorei. Para mim ficou apenas uma reflexão sobre a assistência técnica: Qdo meu iPhone deu um problema de fábrica levei na revenda e em 10 minutos me deram um novo!!!!

  • Yuri Lima disse:

    Há muito que digo isso Parizzi!

    Toyota (em geral), Apples (em geral), Bateria Moura, Produtos Sony são todos iguais.
    Produtos caros que oferecem pouco ao consumidor, se apoiam na muleta da “confiabilidade”. Oferecem muito pouco se comparados aos equivalentes no mercado. A concorrência oferece coisa melhor cobrando igual ou até menos.

    É muito nome para pouco produto.
    Hylux SW4 custa igual a uma Discovery (muito mais carro)
    Cruze e Civic são melhores em equipamentos, preço e tecnologia que o Corolla.

    E ai de você que ouse blasfemar qualquer um desses. Quem critica é linchado em praça pública.

  • Fábio Silva disse:

    O exemplo é perfeito.
    São duas marcas que possuem ótimos produtos, mas não tecnicamente os melhores, entretanto cobram mais pelos seus produtos pela confiabilidade na marca e pelo “status” em torno dela.
    E só para não perder o costume, a Toyota aumentou os preços dos Corolla novamente.
    Aumento de até 4 mil reais.
    Vamos ver até quando o brasileiro aceita ser trouxa.

  • Fábio disse:

    Corolla e Iphone tem uma ótima coisa em comum: dificilmente dão problemas e não vão te passar raiva. E cobram um preço alto por essa tranquilidade pois são produtos de QUALIDADE.
    Estou com meu iphone faz 2 anos e nunca travou ou deu problemas e roda fluído como se tivesse acabado de tirar da loja. A porcaria do Xperia SP que tive antes do iphone travava com 1 ano e 6 meses de uso. Era até usar o calendário e travava. Dava vontade de jogar na parede.
    Fui criticado por comprar o Iphone na época e ouvi muito mimimi. Hoje os que me criticavam querem ou já compraram seus Iphones rs.
    Nunca tive um Corolla, mas imagino que seja assim com o japonês.

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *