Novo Mini John Cooper Works Countryman ALL4 estará entre nós ainda em 2017

Novo Mini John Cooper Woks Countryman
Novo Mini John Cooper Woks Countryman

Finalmente tivermos a confirmação oficial do que todos nós esperávamos: o novo Mini John Cooper Works Countryman ALL4 será lançado no Brasil ainda em 2017!

A data de lançamento oficial e o preço do novo Mini John Cooper Works Countryman ainda não foram definidos. Mas é certo que o modelo chega ao mercado brasileiro nesse ano.

Novo Mini John Cooper Woks Countryman ALL 4 com tração nas quatro rodas
Novo Mini John Cooper Woks Countryman tem tração nas quatro rodas ALL4

Potência

Como esperado, o John Cooper Works Countryman ALL4 é mais potente integrante da linha. Ele conta com um motor 2.0 de quatro cilindros, com tecnologia TwinPower Turbo, e desenvolve 231 cv de potência, entre 5.200 rpm a 6.000 rpm, e brutos 32,65 mkgf de torque já a partir de 1.450 rpm (até 4.500 rpm).

Câmbio, tração, performance e dimensões

Este bloco está acoplado a uma transmissão automática Steptronic de oito velocidades e tração nas quatro rodas (ALL4). O conjunto permite que o Mini seja acelerado de 0 a 100 km/h em 6,5 s e atinja velocidade máxima de quase 235 km/h.

O modelo mede 4,299 m de comprimento, 1,822 m de largura (em os retrovisores), 1,557 m de altura, 2,670 m de entre-eixos e tem um tanque de combustível com capacidade para 51 litros. Porta-malas leva 450 litros.

Novo Mini John Cooper Woks Countryman ALL 4 - off-road esportivo
“Off-road esportivo”, novo Mini John Cooper Woks Countryman ALL4 tem porte de hatch médio

Consumo

Como vocês vieram, o carro anda bem. Mas será que bebe muito? De acordo com a Mini, o novo John Cooper Works Countryman ALL4 tem média de consumo de 10,65 km/l na cidade e 16,14 km/l na estrada – unicamente com gasolina.

Equipamentos

Além do motor mais potente, vários equipamentos de série também tem o “selo” John Cooper Works, como as rodas de 19” e bancos esportivos.

O modelo conta ainda com diferentes modos de direção (Mini Driving Modes), com Head Up Display no painel; central multimídia com sistema de áudio Hi-Fi Harman/Kardon, tela touchscreen de 8,8″ com HD interno de 20 GB, sistema de navegação “MINI Professional”, Touch Controller no console central e teto solar panorâmico elétrico em cristal.

Painel do novo Mini John Cooper Woks Countryman ALL 4
Painel do novo Mini John Cooper Woks Countryman ALL4

Countryman X Cooper

Gostei dessa confirmação da Mini e do Countryman esportivo em linhas gerias. Mas gosto mais do John Cooper Works “normal” (hatch, de duas portas). Ainda assim, o “fora de estrada” da família trará diversão extra para muita gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *