Quando o lendário Ford Mustang King Cobra quase arruinou o filme Guardiões da Galáxia Vol. 2

Ford King Cobra 1978

Ford Mustang King Cobra (1978) deu dor de cabeça no filme Guardiões da Galáxia Vol. 2

Um dos carros mais legais da história quase arruinou os Guardiões da Galáxia Vol. 2. O lendário Ford Mustang King Cobra, de 1978, por incrível que pareça, foi o protagonista da cena mais complicada de todo o filme! Entenda!

Guardiões da Galáxia Vol. 2

Missouri (EUA),1980: um jovem casal passeia no “Rei Cobra” ouvindo e cantando “Brandy You’re a Fine Girl”, da banda Looking Class. Os “tetos solares” do bólido e a voz de Meredith Quill (Laura Haddock) abafam o som do motorzão V8, que está debaixo do capô do veículo dirigido por Ego (Kurt Russell).

Para quem ainda não assistiu, essa é a cena de abertura do divertido filme Guardiões da Galáxia Vol. 2 (trailer acima, mas sem a cena que comentei – veja frames dela na galeria abaixo). Para um amante de carros, foi um prato cheio, pois vimos o icônico modelo da Ford desfilando pela telona. Mas quem poderia imaginar que gravar essa tomada foi a cena mais complicada de todo o longa metragem?

Ego, personagem de Kurt Russel no Guardians of The Galaxy Vol.2, em 1980, no Ford King Cobra

Ego, personagem de Kurt Russel no filme Guardiões da Galáxia Vol.2, passei com o Ford Mustang King Cobra em 1980 – Marvel Studios/Reprodução

Um dia para tudo

O maior desafio cinematográfico não foi nenhuma cena de luta, batalha espacial, perseguição ou alguma outra tomada. Quem deu muita dor de cabeça para a produção do filme foi o Mustang King Cobra.

Pelo menos foi o que disse o cineasta e diretor do longa, James Gunn:

“O dia em que filmamos a abertura com Ego & Meredith Quill, o Ford Cobra quebrou duas vezes por um período de algumas horas. Em tempo de set, isso são oito anos. Nós tínhamos apenas um dia neste local de estrada e um dia com o helicóptero do qual filmamos a cena de abertura aérea. Então, eu estava tenso quando o pessoal tentou colocar o Cobra (pintado nas mesmas cores da nave Milano e do planeta de Ego) para funcionar novamente. O dia estava acabando, mas, eventualmente, conseguimos fazê-lo funcionar. As últimas filmagens não foram utilizadas porque estava ficando muito escuro. São dias como este que justificam porque não considero as filmagens a minha parte favorita de dirigir um filme”.

#GotGPicoftheDay The day we shot the opening with Ego & Meredith Quill the Ford Cobra broke down twice for a period of a couple hours. In set time, this is eight years. We only had one day on this country road location, and one day with the helicopter from which we shot the opening shot overhead. So it was tense as the gang tried to get the Cobra (painted in the same colors as the Milano and much of Ego’s planet) up and running again. Daytime was running out but, eventually we got it running. The last couple shots were unusable because it was getting too dark. It’s days like this why I don’t generally consider shooting my favorite part of directing a movie. #gotgvol2 #fordcobra #filmmaking #fbf #FlashbackFriday #movie

Uma publicação compartilhada por James Gunn (@jamesgunn) em

Ou seja, o venerado Ford Mustang King Cobra quebrou duas vezes no mesmo dia, atrapalhando as gravações do filme – e eles só tinham aquele dia para fazer a cena de abertura! Nem Hollywood estava de um carro com problemas mecânicos, não importa quase seja ele.

Ford Mustang King Cobra 1978

Teto especial marcou o Ford Mustang King Cobra

Ford Mustang King Cobra

O King Cobra de 1978 é considerado um dos mais icônicos Mustangs por causa do seu visual, com destaque para o teto e, principalmente, por ser uma série especial – foram apenas 4.313 unidades vendidas. Quem cresceu nos anos 1980 se lembra desse modelo nos filmes, brinquedos e, claro, nas ruas.

O curioso é que esse Cobra está longe de ser um desempenho de rei. Seu grande motor V8 5.0 desenvolvia apenas 135 cv de potência, suficientes para o modelo ser acelerado de 0 a 100 km/h em um pouco mais de 10,2 s e atingir 151 km/h de velocidade máxima.

Painel (dashboard) do Ford Mustang King Cobra 1978

Painel do Ford Mustang King Cobra de 1978

Não perde a majestade

Mesmo sem alta performance e com direito a problemas técnicos assim, o Mustang King Cobra não perde a majestade, nem na vida real, nem no filme, que é divertido, embora o primeiro seja mais legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *