Fábrica Jeep (FCA) em Pernambuco alcança 300 mil veículos produzidos

Fábrica da Jeep (FCA) em Pernambuco

Fábrica da Jeep (FCA) em Pernambuco

Inaugurada há cerca de dois anos e meio, a fábrica Jeep (FCA) em Pernambuco alcança 300 mil veículos produzidos. O desempenho é fruto do bom desempenho de mercado dos modelos Jeep Renegade e Compass e do Fiat Toro.

O polo automotivo de Goiana (PE) reúne em um mesmo perímetro industrial a planta de automóveis e um parque com 16 fornecedores que, juntos, têm cerca de 8,5 mil funcionários.

Exportação

Além de abastecer o mercado nacional, a produção do Polo Automotivo Jeep é responsável também pela exportação de veículos para a América Latina.

Neste ano já foram exportados mais de 25 mil veículos, superando o patamar de 40 mil unidades desde a inauguração. A planta localizada em Goiana é responsável por abastecer mercados como Argentina, México, Colômbia, Chile, Paraguai e Uruguai, entre outros na América Latina.

“Iniciamos os embarques do Renegade para o México em abril e, neste mês, passamos a exportar o Compass para a Argentina, mercado estratégico na América Latina”, afirma Glauber Fullana, Plant Manager da fábrica pernambucana, sobre os destinos mais recentes dos modelos Jeep exportados.

Mercado

O setor que menos sentiu o baque da economia brasileira foi o de veículos mais caros, afinal, quem tem mais poder aquisitivo, em tese, continuou comprando. E foi aí que o Renegade, Compass e a picape Toro aproveitaram para emplacar.

Bom que a planta estava pronta e com ótima qualidade produtiva; afinal, o trio é muito bem feito.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Comentários (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *