Linha Ford Ka 2018 fica mais barata e cara ao mesmo tempo

Ford Ka SEL 2018

Ford Ka SEL 2018

Repetindo uma estratégia usada no New Fiesta num passado não muito distante, a linha Ford Ka 2018 teve seus preços reajustados para baixo (ótimo!) e para cima (péssimo!).

A marca deve ter repensado depois de ter lançado o Ka 2018 sem alterações de equipamentos e mais caro. De fato, mesmo depois de um aumento de preço praticado entre a chegada da linha 2018 e hoje, algumas versões da linha Ka realmente ficaram mais baratas, incluindo o sedã Ka+.

“O realinhamento feito agora torna mais acessíveis outras tecnologias disponíveis na linha, como a central multimídia SYNC e o controle eletrônico de estabilidade”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Marketing do Produto da Ford.

O executivo está certo. Por outro lado, outras versões do modelo continuam com seus valores subindo cada vez mais. Confira abaixo – em negrito estão os que tiveram seus preços reduzidos:

 Modelo

Linha 2017

Linha 2018

1º aumento

Preço atual*

Ford Ka SE 1.0

R$ 43.290

R$ 43.760

R$ 44.290

R$ 44.780

Ford Ka SE Plus 1.0

R$ 45.650

R$ 46.390

R$ 46.890

R$ 46.290

Ford Ka Trail 1.0

R$ 47.690

R$ 48.180

R$ 48.180

Ford Ka SEL 1.0

R$ 49.790

R$ 50.590

R$ 51.090

R$ 50.090

Ford Ka SE 1.5

R$ 47.390

R$ 48.090

R$ 48.590

R$ 49.090

Ford Ka SE Plus 1.5

R$ 49.750

R$ 50.490

R$ 51.190

R$ 50.590

Ford Ka Trail 1.5

R$ 51.990

R$ 52.490

R$ 52.490

Ford Ka SEL 1.5

R$ 53.890

R$ 54.690

R$ 55.390

R$ 54.390

Ford Ka+ SE 1.0

R$ 46.290

R$ 46.790

R$ 47.290

R$ 47.790

Ford Ka+ SE Plus 1.0

R$ 48.790

R$ 49.490

R$ 50.090

R$ 49.890

Ford Ka+ SEL 1.0

R$ 52.790

R$ 53.590

R$ 54.190

R$ 53.990

Ford Ka+ SE 1.5

R$ 50.490

R$ 51.290

R$ 51.890

R$ 52.390

Ford Ka+ SE Plus 1.5

R$ 52.990

R$ 53.790

R$ 54.390

R$ 54.490

Ford Ka+ SEL 1.5

R$ 56.990

R$ 57.890

R$ 58.490

R$ 58.590

Ford Ka+ SEL Plus 1.5

R$ 59.790

R$ 60.690

R$ 61.390

R$ 61.490

*: Preço em 12/09/2017

Equipamentos Ford Ka 2018

Diferente da Fiat, que reduziu valores do Mobi 2018 e da Strada 2018 retirando equipamentos de série, a Ford manteve os itens das versões do Ka.

Desde a SE 1.0, a de entrada, todos os acabamentos vem, de série, com airbag duplo frontal, abertura elétrica do porta-malas, ajuste de altura da coluna de direção, ar-condicionado, chave canivete com controle remoto, sistema ISOFIX, direção elétrica, freios ABS com EBD; limpador e desembaçador do vidro traseiro; maçanetas e espelhos retrovisores externos na cor do veículo; My Connection com comandos de voz (rádio AM e FM com conexão USB, Bluetooth e para iPod) e My Ford Dock; palhetas do tipo “Flat Blade”; trava e vidros dianteiros elétricos; banco traseiro bipartido 60/40; cinto de três pontos e apoio de cabeça para todos, entre outros itens.

Painel do Ford Ka SE Plus 2018

Painel do Ford Ka SE Plus e SEL 2018 tem, no centro, a central multimídia SYNC – aquela ainda com a tela monocromática.

A versão SE Plus 1.0 acrescenta assistência de emergência (em caso de acidente faz uma ligação automática para o SAMU por um celular pareado com a central multimídia), vidros elétricos traseiros e central multimídia SYNC – de primeira geração (aquela com a tela monocromática).

O Ka SEL 1.0 vem com os itens acima além de controles de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa, retrovisores elétricos e rodas de liga leve de 15″.

Motores e câmbio do Ford Ka 2018

A linha 2018 do Ka e do Ka+ têm duas opções de motorização. O 1.0 12V de três cilindros desenvolve 80 cv de potência e 10,2 mkgf de torque com gasolina e 85 cv e 10,7 mkgf com etanol. O 1.5 Sigma de quatro cilindros gera 105 cv e 14,6 mkgf com o combustível fóssil e 110 cv e 14,9 mkgf com o derivado da cana-de-açúcar.

Ford Ka+ SEL 2018

Ford Ka+ SEL 2018

A única opção de câmbio é a manual de cinco marchas. Pelo menos está no radar da Ford um câmbio automático de verdade para a família Ka, mas só a partir da linha 2019.

Resumo da obra

Repito o que falei antestiro parcialmente o chapéu para a Ford por ter reduzido o preço do seu carro. Uma pena mesmo foi a marca ter aumentado tanto o valor da maioria das versões do Ka e do Ka+ 2018.

Eu realmente gostaria que a Ford fosse a pioneira em reduzir os preços de todos seus carros, servindo de exemplo para todo o mercado brasileiro. Mas isso dificilmente irá acontecer.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *