Recall Jeep Compass – FCA convoca donos de 1.395 unidades do SUV por problema no câmbio

Jeep Compass Trailhawk 2018 a diesel

Jeep Compass Trailhawk a diesel

Recall Jeep Compass – a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) convoca os proprietários do SUV, exclusivamente com motor a diesel (Longitude, Limited e Trailhawk), ano/modelo 2016/2017 para agendarem, a partir de 25/09, o seu comparecimento a uma das concessionárias Jeep por um problema no câmbio.

O objetivo é substituir o cabo massa da transmissão, visto que uma eventual falha do componente poderá desligar o motor com o veículo em movimento ou, estando o propulsor desligado, impossibilitará a nova partida da motorização, aumentando o risco de acidente, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros.

Chassis

Os veículos envolvidos nesta convocação têm numeração de chassi 988675116HKH00441 a 988675126HKH03680 (não sequencial), totalizando 1.395 unidades.

Tempo para o conserto

O tempo de reparo é de, aproximadamente, uma hora. A Jeep solicita que o agendamento seja feito previamente na concessionária da marca de sua preferência.

Para consulta dos números de chassis envolvidos e/ou mais informações, contate a Central de Serviços ao Cliente Jeep pelo telefone 0800 703 7150 ou consulte o site www.jeep.com.br.

Motor e câmbio

O Compass envolvido no recall tem motor 2.0 Multijet Turbodiesel que desenvolve 170 cv de potência e 35,7 mkgf de torque, associado sempre ao câmbio automático de nove marchas e à tração 4×4.

Comentários (1)

  1. Tenho um Jeep Compas S 19/20 Placa XXX – 3000 com menos de 3 mil KM. O mesmo apresentou um mal cheiro no ar condicionado e também um vazamento de óleo. Levei na concessionária Strada Jeep situado à Avenida do Contorno nº 400 com a consultara Rhayanne Viana. Foi constato do dia 07/05 que era problema no cambio e que o mal cheiro teria um custo de R$ 230,00. Um carro com 4 meses de uso apresentar este defeito e ainda cobrarem? Enfim, a concessionária falou que deveria ser trocado o cambio do carro e que aguarda uma aprovação da Fábrica, e que isso demoraria 48h para a resposta. Ligando no dia 13 falaram que não tinha nenhum tipo de resposta e falaram para reclamar com a fábrica. Ligando no atendimento dele, falei com a Pâmela, a mesma falou que tinha que esperar pois o prazo seria de 72h. Mesmo alegando que o pedido já tinha uma semana, a mesma pediu para aguardar. Liguei novamente na sexta feira dia 15 e sem retorno algum, nem da concessionaria e muito menos da fabrica. Fiz o pedido do carro reserva conforme orientação da Rhayanne da Strada Jeep, me pediram 24h. Hoje terça feira dia 19, não tenho solução de NADA. Meu carro parado a mais de 15 dias sem nenhuma solução, carro literalmente PARADO. Compas NOVO, na garantia e nada da Jeep dar um retorno.

Deixe uma resposta para EURICO CARVALHO CALDAS Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *