Monster Jam chega ao Brasil com seus caminhões monstros

Monster Jam Grave Digger
Grave Digger

Demorou, mas finalmente o Monster Jam, um dos mais conhecidos eventos de big foots do mundo, chega ao Brasil. No dia 16 de dezembro, a Arena Corinthians, em São Paulo (SP), os espectadores verão de perto os veículos voarem pelas pistas customizadas, cheias de obstáculos, e que permitem diversas manobras radicais. Uma pena apenas o evento estar limitado a uma cidade.

Voltado para toda a família, o Monster Jam traz ao Brasil os mais famosos caminhões da categoria como Grave Digger, Max-D, El Toro Loco, Monster Mutt Dalmatian, Alien Invasion, Zombie e New Earth Authority (NEA).

Eu gostaria muito de ir ver os grandões em ação, mas a data e, especialmente, a distância geográfica não ajudam. Mas faz parte. Eu acompanhei os Monster Trucks nos EUA uma vez e vale realmente a pena conhecê-los!

Além de curtir o evento, o público poderá votar em cada performance realizada pelos veículos no portal Judges Zone. No dia do show os participantes receberão um código e, ao incluí-lo no site, terão acesso à plataforma de votação.

Veículos Monster Jam

Veículos altamente modificados, os caminhões monstros têm como principal característica os pneus de grandes dimensões que chegam a ter 1,67 m de diâmetro por 1,09 m de largura, pesando mais de 360 kg cada.

Os big foots têm até 4 m de altura e pesam cerca de cinco toneladas. Possuem ainda uma potência de 1.500 hp, são capazes de acelerar a até 130 km/h e pular uma altura maior que 10 m, percorrendo uma distância de 40 m voando pelo ar.

Os grandalhões são capazes de manobras como “Backflip”, quando o caminhão faz um giro de 360° no ar partindo de um obstáculo vertical; “Donut”, movimentos de giros em círculos; “Wheelie” em que o piloto dirige o caminhão apenas com as rodas traseiras no chão, mantendo as dianteiras suspensas no ar; entre outras.

Motocross no intervalo

Outra atração do evento é a apresentação de Motocross que acontecerá no intervalo do show do Monster Jam. Pilotos profissionais e conceituados no segmento de FMX realizarão manobras de movimentos livres pelos obstáculos e rampas da pista entretendo os fãs de esportes radicais.

Pit Party

No mesmo dia acontece a Pit Party (festa nos boxes), uma oportunidade para os fãs se aproximarem pessoalmente dos veículos Monster Jam. Essa festa acontece previamente ao evento principal, das 12h às 17h, e os ingressos devem ser adquiridos separadamente.

Monster Jam Alien Invasion
Alien Invasion

O evento

Realizado há mais de 25 anos, o Monster Jam é um tradicional evento norte-americano que percorre grandes arenas em todo o mundo. A atração entretém mais de 4 milhões de fãs por ano em 125 locais diferentes, em mais de 350 apresentações.

Só em 2017 mais de 90 arenas e 36 estádios ao redor do mundo já receberam o evento. Seis novos países tiveram a oportunidade de ver de perto os caminhões monstros como Arábia Saudita, Argentina, França, China, Singapura e, agora, Brasil.

Melhor ainda seria se o Monster Jam visitasse outras cidades brasileiras, como Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), entre outras.

Ingressos

Variando entre R$ 65 e salgados R$ 350, os ingressos podem ser adquiridos no site do Monster Jam. Seria interessante se os preços fossem mais atraentes, especialmente para o pai poder levar a família.

  • Monster Jam
  • Data: 16/12/2017 (sábado)
  • Horário: 19h (abertura dos portões às 17h)
  • Local: Arena Corinthians – Av. Miguel Ignácio Curi, 111 – São Paulo (SP)
  • Mais informações: www.monsterjamoficial.com.br

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *