Fiat Palio sai de linha, mas continua fazendo sucesso nas vendas pela internet

Foto do Fiat Palio Sporting 1.6 2017
Fiat Palio Sporting 2017

Após 22 anos, o Fiat Palio, modelo mais importante da história da marca no Brasil, foi aposentado. O hatch ítalo-mineiro foi um fenômeno: tirou o Volkswagen Gol trono de mais vendido do Brasil e fez a marca italiana ser a líder de vendas por aqui.

O interessante é que, mesmo não sendo mais fabricado, o modelo é muito buscado e ofertado no mercado de carros usados e apresenta pouca desvalorização.

Na OLX, o modelo ocupa o 3° lugar no ranking dos termos mais buscados em 2017 – foram 6 buscas por Palio por minuto. Aproximadamente 120 mil Palios foram vendidos no ano passado por meio da plataforma, movimentando mais de R$ 1,5 bilhão nas transações.

Fiat-Palio-Fire-2016-novo
Fiat Palio Fire 2016

E além de serem muito buscados e comercializados, eles são vendidos rapidamente: em 50% dos casos, esses modelos ganham um novo dono em até 6 dias.

Quase 50 mil em 2018

Segundo dados da Fenabrave, apenas em janeiro de 2018 foram transacionados mais de 48 mil Palios seminovos no mercado. Deste total, cerca de 10 mil foram negociados por meio da OLX, o que representa 21% das vendas.

Melhor versão para comprar

O Palio Fire será sempre uma escolha legal.

Fiat Palio Attractive 2017
Fiat Palio Attractive 1.4 2017

Mas, entre as opções do “novo” Palio, como comentei antes, o 1.4 acaba sendo o mais equilibrado em termos de custo/benefício – mais ágil, econômico e eficiente do que o 1.0 e mais barato do que o 1.6 16V. Fazendo uma rápida pesquisa na internet, você encontra o Fiat Palio Attractive 1.4 seminovo, pouco rodados e com preços bem interessantes.

Joga a favor do Palio 1.4 a sua maturidade, robustez, mecânica confiável, histórico de sucesso do veículo, espaço interno honesto e porta-malas com a honesta capacidade de 290 litros.

Confira os números do Inmetro

Média de consume de combustível do Fiat Palio 2017/2017
EtanolGasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
Fiat Palio Attractive 1.07,9 km/l9,3 km/l11,2 km/l13,2 km/l
Fiat Palio Attractive 1.47,9 km/l9,3 km/l11,2 km/l13,4 km/l
Fiat Palio Essence 1.66,9 km/l8,2 km/l10,1 km/l11,9 km/l
Fiat Palio Sporting 1.66,7 km/l7,9 km/l9,6 km/l11,5 km/l

Equipamentos de série – Fiat Palio Attractive 1.4

Ele vem com apoio de cabeça para todos os ocupantes, alertas de limite de velocidade e manutenção programada; ar-condicionado; banco do motorista com regulagem de altura; banco traseiro rebatível com 2 posições para o encosto; bolsa porta-objetos nas portas dianteiras e traseiras; bolsa porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros; Brake Light; chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas; comando interno de abertura da tampa do tanque de combustível; computador de bordo A e B (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso); console central com porta-objetos e porta-copos (2 dianteiros e 1 traseiro); conta-giros; limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro; direção hidráulica; espelho no para-sol lados motorista e passageiro; faróis de neblina; Fiat Code 2ª geração; Follow me home; ganchos de fixação de carga no porta-malas; airbag duplo (motorista e passageiro) e ABS com EBD; iluminação do porta-malas; Lane Change (auxilia nas trocas de faixa); Logo Push (sistema de abertura elétrica do porta-malas); luzes de leitura dianteira com dimmer (redução/aumento gradual de intensidade); My Car Fiat (personaliza várias funções do carro); para-choques, maçanetas externas e retrovisores na cor do veículo; porta-óculos; predisposição para rádio (2 alto-falantes dianteiros, 2 alto-falantes traseiros, 2 tweeters e antena); relógio digital; retrovisores externos com comando interno mecânico; rodas de aço estampado 5.5 x 14″ + pneus 175/65 R14 (baixa resistência a rolagem); tomada 12V; travas elétricas + trava automática das portas a 20 km/h; vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento; volante com regulagem de altura; entre outros.

Painel do Fiat Palio Attractive 2017
Banco e volante têm ajuste de altura no Fiat Palio Attractive 1.4 2017

Visual ainda agrada

O design do Palio das fotos acima já está datado e é considerado superado, mas está longe de ser feio – ele ainda me agrada, por exemplo.

Fiat Palio Attractive 1.4 2017
Versão Attractive 1.4 é a melhor do Palio 2017

Resumo da Obra

Mesmo fora de linha e sem o protagonismo de outrora, o Palio continua sendo uma boa compra – prova disso são os números divulgados pela Fenabrave e pela OLX.

A versão Attractive 1.4 é a que mais vale a pena da linha 2017/2017 do modelo. Dentro da família Palio, ela entrega o melhor equilíbrio entre desempenho, consumo, lista de equipamentos e preço – ainda mais se você fizer uma boa pesquisa na internet. A versão Fire também é interessante.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Comentários

  • Adriano BH/MG disse:

    Este é mais um dos modelos da FIAT que está agonizando no mercado nacional….
    Como dito antes, teve seus dias de glória mas atualmente carrega o peso da idade!!

  • Adriano BH/MG disse:

    Olá Renato.
    Estou querendo comprar um SUV usado (até 05 anos), com um bom custo benefício e os seguintes itens (se possível): 07 lugares, teto solar, segurança, acessórios e até R$ 75 mil. Será para eventuais viagens familiares e uso aos finais de semana. Quais modelos você pode me indicar? Obrigado pela ajuda.

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *