Honda Civic 2018 chega com poucas e boas novidades

Honda Civic EXL 2018

Honda Civic EXL 2018 agora sem sensores de estacionamento dianteiros e traseiros

Talvez o melhor sedã do segmento no Brasil, o Honda Civic 2018 chega com poucas e boas novidades. Mesmo vendendo bem menos do que poderia (muito por estratégia fabril da própria marca), o modelo passa a contar com alguns equipamentos novos, em especial nas suas versões menos caras.

Honda Civic Sport 2018

Por fora, o Civic Sport 2018, versão de entrada, conta com novo acabamento para os retrovisores externos com pintura Cristal Black perolizada. Internamente, ele recebeu bancos com um novo acabamento, com costuras em contraste – o mesmo adotado no modelo norte-americano.

Honda Civic Sport e EX 2018

As versões EX e Sport chegam com quadro de instrumentos atualizado, com indicadores de temperatura do motor e do nível de combustível na cor vermelha.

Nova central multimídia do Honda Civic EX e do Sport 2018

Nova central multimídia dos Honda Civic EX e Sport 2018

Além disso, ambas as versões passam (finalmente) a contar, de série, com uma nova central multimídia, desenvolvida no Brasil, que traz conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Essa central oferece visualização da câmera de ré com três ângulos de visão e indicação de distância por cores.

Honda Civic EXL 2018

A versão EXL 2018 traz sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, que complementam o auxílio da câmera de ré em manobras. O sistema – o mesmo adotado na versão Touring – tem indicação visual da distância na central multimídia além de alertas sonoros que avisam a aproximação de objetos.

Honda Civic EXL 2018 tem câmbio automático CVT

Visual e câmbio automático CVT são dois grandes atrativos do Honda Civic EXL 2018

Honda Civic: 20 anos de Brasil

O Civic completou 20 anos de produção no Brasil em 2017. Para comemorar, a Honda acrescentou um detalhe especial ao Civic 2018: em todas as versões, o consumidor encontrará um tapete de borracha, no console central, com desenhos aleatórios em baixo relevo representando diferentes valores da marca.

Um destes Easter Eggs simboliza os 20 anos de produção do modelo no Brasil, e traz as cinco gerações do Civic produzidas no país.

Outros equipamentos

Todas as versões do Civic 2018 saem de fábrica com ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, piloto automático (cruise control), botão ECON (modo de condução econômico); airbags frontais, laterais e de cortina; controles de tração e estabilidade (VSA), sistema de partida em aclive (HSA), sistema de vetorização de torque baseado em frenagem (AHA), dentre outros equipamentos.

Painel do Honda Civic Sport 2018

Painel do Honda Civic Sport 2018 com câmbio manual

Motores e transmissões do Honda Civic 2018

As versões Sport, EX e EXL contam com o motor 2.0 16V FlexOne, que desenvolve 150 cv de potência e 19,3 mkgf de torque com gasolina e 155 cv e 19,5 mkgf com etanol. Debaixo do capô do Civic Touring está o propulsor 1.5 16V turbo, capaz de gerar de 173 cv e 22,4 mkgf.

O Civic 2018 Sport conta com transmissão manual de seis marchas, além da opção de caixa automática do tipo CVT – única disponível para todas as outras versões.

Preços Honda Civic 2018

O aumento médio do Civic 2018 não foi ruim, na casa de R$ 1.500. Entretanto, em linhas gerais, o preço do carro poderia ser mais baixo, como toda a linha Honda no Brasil.

Versão 2018 Preço antigo Preço atual Valor do aumento
Honda Civic Sport R$ 87.900 R$ 89.400 R$ 1.500
Honda Civic Sport CVT R$ 94.900 R$ 96.400 R$ 1.500
Honda Civic EX CVT R$ 98.400 R$ 99.900 R$ 1.500
Honda Civic EXL CVT R$ 105.900 R$ 106.200 R$ 300
Honda Civic Touring CVT R$ 124.900 R$ 124.900 R$ 0

Pintura metálica ou perolizada: R$ 990.

Honda Civic Sport 2018

Honda Civic Sport 2018: último sedã médio manual do Brasil! Resista, guerreiro!

Resumo da obra

O Civic ficou um carro ainda melhor na sua linha 2018, especialmente na sua versão que mais vale a pena: EX. Sobre os novos valores, vale o que falei logo acima.

A outra boa notícia é que o Civic Sport 2.0 manual continua entre nós. Esse é o último sedã médio disponível com câmbio manual no mercado brasileiro! Resista, guerreiro, resista!

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Comentários (5)

  1. Estou no meu segundo Honda e muito satisfeito. Atualmente tenho um civic lxs, at 2014 e a geração nova é um dos sonhos de consumo. Numa futura compra, tenho dúvida entre um Civic EX ou um Compass Sport, qual você levaria pra casa Parizzi? Levando em consideração que o carro seria utilizado mais para fazer viagens com a família, incluindo um bebê, sendo minha prioridade segurança, conforto e espaço para malas (o bebê leva mais da metade do bagageiro. Qual dos dois seria a melhor opção para você?

    • Compraria o Civic, sem dúvida! Mas seria para o meu uso. Ideal é você pesquisar e avaliar o seu uso mas, em linhas gerais, acredito que o Honda seja mais interessante.

  2. Trata se de um excelente automóvel, porem é muito muito caro.Acredito que a HONDA perdeu a noção de preços no Brasil. E aí esta a resposta do consumidor, pois o Civic tem suas vendas por aqui diminuindo gradativamente.Acredito Renato, que apesar da nossa torcida, o “guerreiro” não vai resistir por muito tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *