Mesmo longe da liderança, Volkswagen Gol é o carro mais buscado 1º bimestre de 2018

Volkswagen-Gol-2017
Volkswagen Gol 2017

Mesmo longe da liderança entre os novos, o Volkswagen Gol foi o carro “popular” mais buscado no Mercado Livre, segundo a área de Classificados da empresa. O levantamento levou em conta os cinco modelos “populares” mais buscados no primeiro bimestre de 2018.

No período, as buscas pelo hatch da Volks tiveram alta de 13% em relação ao mesmo período do último ano. O veículo também é o vencedor tanto em número de anúncios quanto em número de procuras feitas dentro da plataforma.

Carro mais vendido do Brasil entre os novos, o Chevrolet Onix apresentou o maior crescimento entre os cinco mais buscados: 59%. Prisma, único sedã no top 5, Ford Ka e o Hyundai HB20 completam o ranking. Os cinco líderes da pesquisa apresentaram alta nas buscas.

Fiat Mobi

Embora não tenha entrado no ranking, o Fiat Mobi foi o carro que obteve o maior crescimento em buscas comparando com todos os modelos de “populares” disponíveis na plataforma. O veículo mais que dobrou na procura, registrando alta de 113%.

Esse é um sinal de que os descontos aplicados pela Fiat desde a chegada do Renault Kwid ajudaram o Mobi a ficar mais popular, não só nas vendas 0 km, mas também na procura do mercado de seminovos.

Outros números

Em janeiro e fevereiro de 2018, o Mercado Livre teve, ainda, 28% de aumento nas buscas por modelos “populares” usados. O ranking dos 5 carros “populares” mais buscados mostra que, entre as montadoras, a Chevrolet é a que aparece mais vezes, apesar da Volkswagen ter o veículo mais procurado.

RankingModeloAumento nas buscas
Volkswagen Gol13%
Chevrolet Onix59%
Chevrolet Prisma29%
Ford Ka11%
Hyundai HB2016%

Fiat Palio

Por mais que não apareça no top 5 acima, o Fiat Palio também apresentou um excelente desempenho nas buscas online em outra pesquisa, mas em 2017. O modelo ocupou o 3° lugar no ranking dos termos mais buscados, apresentando seis buscas por Palio por minuto. Ele é ainda é uma boa compra!

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *