Novo Volkswagen Tiguan é exibido durante a comemoração de 65 anos da marca no Brasil

Novo Volkswagen Tiguan 2019

Novo Volkswagen Tiguan terá motores TSI

Finalmente o novo Volkswagen Tiguan foi mostrado por aqui! A exibição aconteceu durante as comemorações de 65 anos da marca no Brasil, na última sexta-feira (23).

Primeiro modelo da ofensiva de cinco SUVs que chegarão ao mercado brasileiro até 2020, o novo Tiguan será fabricado na planta de Puebla, no México, e estará à venda nas concessionárias Volks a partir de abril.

Novo Volkswagen Tiguan 2019 terá sete lugares

Novo Volkswagen Tiguan 2019 terá opção com sete lugares

Além da tradicional versão para cinco ocupantes, ele será comercializado com opção de sete lugares (entre-eixos longo) – primeiro SUV da empresa no Brasil com essa capacidade. A novidade será equipada exclusivamente com motores 1.4 e 2.0 TSI.

A chegada do novo Tiguan agora em abril dará uma movimentada no mercado, mas só na parte de cima, uma vez que ele ainda não é o SUV “popular” na marca, aquele que irá enfrentar o Honda HR-V, Nissan Kicks, Jeep Renegade, Hyundai Creta, entre outros.

65 anos de Brasil

A Volkswagen do Brasil completou 65 anos no País no último dia 23, comemorando o nascimento de uma “Nova Volkswagen”, como comentei no vídeo abaixo.

Ofensiva

Essa nova Volkswagen está investindo R$ 7 bilhões no desenvolvimento e lançamento de 20 novos veículos até 2020: 13 nacionais e sete importados (dois da Argentina) – maior ofensiva de produtos da história da companhia por aqui.

Desses 20 produtos, três já foram lançados: os novo Polo e Virtus, produzidos na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), e a Amarok V6, feita na Argentina. Hoje, a Volkswagen revelou o 4º produto da Nova Volkswagen: O novo Tiguan é o quarto produto desses 20 e o primeiro dos cinco SUVs que integram a ofensiva.

Volkswagen Virtus 2019

Volkswagen Virtus

23 milhões

Maior fabricante e exportadora da história do setor automotivo nacional, a Volkswagen acaba de alcançar o marco de 23 milhões de veículos produzidos no País. Desse total, mais de 3,7 milhões foram exportados para 147 países, desde 1970, quando os embarques tiveram início.

O marco histórico de 23 milhões de veículos produzidos foi representado pelo sedã Virtus Highline 200 TSI e celebrado no evento que reuniu 450 convidados na fábrica Anchieta no dia 23/03.

Volkswagen comemora 65 anos de Brasil e 23 milhões de unidades produzidas por aqui com um Virtus

Volkswagen comemora 65 anos de Brasil e 23 milhões de unidades produzidas por aqui com um Virtus simbólico

Volkswagen no Brasil em 2018

A Volkswagen segue uma tendência de alta em suas vendas. Nos dois primeiros meses de 2018, a marca registrou aumento de 37% nas vendas no País, em comparação com o primeiro bimestre de 2017. Esse número é praticamente o dobro do registrado pelo mercado nacional de automóveis e comerciais leves (que cresceu 19%).

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Comentários (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *