Problema no câmbio automático CVT do Toyota Corolla GLi causa recall

Um problema no câmbio automático CVT do Toyota Corolla GLi, fabricados entre outubro de 2013 e agosto de 2017, fez com que a marca convocasse os proprietários de 65.963 unidades do modelo.

Problema

Devido à programação incorreta da Unidade de Controle Eletrônico (ECU), que controla a transmissão CVT, existe a possibilidade de ocorrer o mau funcionamento da válvula solenoide da CVT. A ECU poderá detectar uma diferença de informação (comandada versus real) resultando no aparecimento de uma luz de advertência no painel de instrumentos e na limitação da velocidade do veículo em até 60 km/h.

Riscos

Esse problema pode causar uma redução da velocidade de condução limitada a 60 km/h. Segundo a Toyota, “não há risco de danos materiais nem pessoais aos ocupantes do veículo ou a terceiros”.

Toyota-Corolla-2015-GLi-Brasil

Toyota Corolla GLi 2015 automático do tipo CVT está envolvido em recall

Correção

A campanha será realizada em uma única etapa e terá início em 16 de abril de 2018 para realizar a reprogramação da ECU do câmbio CVT e, caso necessário, efetuar o reparo da transmissão.

Agendamento

Os proprietários devem entrar em contato com a rede de concessionárias autorizadas Toyota para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br.

Chassis envolvidos

Confira abaixo os chasis envolvidos no novo recall da Toyota para o sedã Corolla:

Modelo Data de fabricação Chassis envolvidos
Código alfanumérico Últimos 8 dígitos do chassi
Corolla GLi

1.8 automático CVT

31/10/2013 a 11/08/2017 9BRBL3HE J0104446 – J0125110
9BRBLWHE F0001003 – H0104445

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