Recall Fiat Freemont – Modelo é chamado por problema na injeção eletrônica

Fiat-Freemont-2015

Recall Fiat Freemont – A Fiat Chrysler Automóveis (FCA)  convoca os proprietários de 8.220 unidades do Freemont, ano/modelo 2014 e 2015, para agendarem o seu comparecimento em uma das concessionárias da Fiat para que seja providenciada, gratuitamente, a atualização do software da central de injeção eletrônica.

Problema

Foi detectado que, na hipótese de o controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático ou cruise control) do veículo estar acionado, uma eventual falha da central de injeção eletrônica não permitirá a sua desabilitação, mantendo, assim, a aceleração do veículo, o que pode comprometer as condições de dirigibilidade e aumentar o risco de colisão, com consequentes danos físicos e materiais ao motorista, aos passageiros e a terceiros.

O problema só se manifesta após uma sequência improvável de eventos, mas a aceleração pode ser anulada pelo uso dos freios do veículo, ou colocando o câmbio em ponto morto (alavanca na posição N).

A FCA não tem conhecimento de qualquer acidente relativo a essa falha com os veículos envolvidos e recomenda aos proprietários evitar o uso do controle de velocidade de cruzeiro até a atualização do software.

Chassis e tempo de reparo

Os finais de números de chassis (não sequenciais) são: de 100154 a 680020.

O tempo estimado de reparo é de, aproximadamente, 30 minutos.  A marca solicita que o cliente agende sua visita previamente na concessionária da rede Fiat de sua preferência.

Para mais informações, acesse www.fiat.com.br ou contate a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *