Recall Toyota Prius – Mais de 5.000 unidades do híbrido são convocadas por problema elétrico

Recall Toyota Prius – A marca convoca os proprietários de 5.547 unidades do modelo para comparecerem a uma concessionária por um possível problema elétrico.

Toyota Prius passa por recall no Brasil
Toyota Prius passa por recall no Brasil

Defeito

O Prius possui um chicote elétrico que está conectado à unidade de controle de potência do sistema híbrido. Se o chicote elétrico tiver contato com a capa de proteção dele próprio, o atrito produzido entre ambas as peças causará o desgaste do isolamento do chicote com o risco de curto circuito que poderá causar incêndio no compartimento do motor do veículo.

Riscos

Danos materiais e lesões físicas graves ou até mesmo fatais ao condutor e demais ocupantes do veículo caso o incêndio se propague.

Correção

A medida para sanar o defeito consistirá na instalação, no chicote elétrico, de fita protetora mecânica resistente a atrito. Se o dano ao chicote for irreparável haverá a sua substituição por um novo devidamente guarnecido pela fita protetora retro mencionada.

Tempo de reparo

O tempo estimado para o reparo poderá variar de 1h30 a 6h a depender do reparo ou a necessidade de substituição do chicote elétrico.

Chassis envolvidos

ModeloData de fabricaçãoChassis envolvidos
Código alfanuméricoÚltimos 7 dígitos do chassi
Prius13/10/2015 a 15/05/2018JTDKB3FU*3000137 – 3602652

Para atendimento desta campanha de chamamento que terá início a partir de 1º de outubro de 2018 os proprietários dos veículos envolvidos deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota para agendamento prévio ou, então, pelo site www.toyota.com.br/web-agenda. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *