Recall Toyota Prius – Mais de 400 unidades do modelo são convocadas por falha no sistema híbrido

Recall Toyota Prius – A marca, convoca, a partir de hoje, os proprietários das 432 unidades do Prius por uma possível falha no sistema híbrido do modelo.

Toyota Prius 2012
Toyota Prius

Defeito apresentado

Os veículos envolvidos na presente campanha são dotados de um dispositivo de segurança que é automaticamente acionado caso ocorra alguma falha no sistema híbrido. Em raras situações, o dispositivo de segurança do veículo Prius poderá não acionar o modo de segurança da forma como projetado, caso em que ocorrerá a redução da potência do motor e da velocidade com a parada total do veículo durante a condução.

Riscos e implicações

Conquanto a direção e frenagem permaneçam ativas, poderá ocorrer a perda de potência e redução total da velocidade (parada) do veículo durante a condução e caso o veículo esteja sendo conduzido em alta velocidade, o que implica em riscos de acidentes, danos materiais e físicos, aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.

Medidas corretivas

A partir de 14/01/2019, a Toyota reprogramará o módulo de controle do sistema híbrido do veículo. O tempo estimado para o reparo poderá variar de 1h30 a 3h.

Veículos envolvidos

ModeloData de fabricaçãoChassis envolvidos
Código alfanuméricoÚltimos 7 dígitos do chassi
Prius09/07/2011 a 26/09/2013JTDKN36U**1392952 – 1703224

Locais de atendimento e agendamento

Os proprietários deverão entrar em contato com a rede de concessionárias autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A relação de revendas está disponível no site da marca. Mais informações no telefone 0800 703 0206.

Comentários

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *