Volkswagen celebra produção de 200 mil unidades da dupla Polo e Virtus

Fábrica dos Volkswagen Virtus e PoloA dupla Polo e Virtus acaba de superar a marca de 200 mil unidades produzidas em São Bernardo do Campo (SP). A unidade que representa essa conquista é um Polo Beats 200 TSI na cor Branca.

Resultados de investimentos da ordem de R$ 2,6 bilhões, o hatch e o sedã foram lançados em setembro de 2017 e janeiro de 2018, respectivamente.

Mais Polos

Destes 200 mil, foram produzidas 131.400 unidades do Polo e 68.600 do Virtus. O Polo é atualmente o segundo modelo mais vendido pela Volkswagen no Brasil e também é o vice-líder nas exportações da marca. Já o Virtus é o segundo sedã mais vendido no Brasil em seu segmento.

“O Polo e o Virtus marcaram o início da maior ofensiva de produtos da marca no Brasil de todos os tempos e são símbolos da criação da nova Volkswagen. O sucesso destes modelos em um curto período mostra que a empresa está pronta para atender as expectativas dos clientes. Dos 20 carros que planejamos até 2020, já lançamos 12, todos com ótimos resultados”, diz Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Segurança no Polo

O Polo é produzido nas versões 1.0, 1.6 MSI, Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI e, segundo a marca, é o único entre os hatches a conquistar nota máxima em segurança pelo Latin NCAP, com cinco estrelas tanto para a proteção do ocupante adulto quanto para a do ocupante infantil.

Nas versões TSI, o Polo tem freios a disco nas quatro rodas como item de série, colaborando para melhor performance e proporcionam maior resistência ao chamado “fading”, a perda de eficiência por aquecimento (numa descida de serra, por exemplo).

Segurança e prêmios no Virtus

O Virtus também conquistou a mesma certificação, com 5 estrelas Latin NCAP.

O sedã é produzido nas versões 1.6 MSI, Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI. O carro encerrou 2018 como o mais premiado do Brasil, com 21 prêmios, entre eles alguns dos mais prestigiados da imprensa nacional, como o ‘Carro do Ano 2019’, da revista Autoesporte, ‘Melhor Compra’ e ‘Os Eleitos’, da revista Quatro Rodas, ‘Melhores do Ano’, do Jornal do Carro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *