Lexus tem crescimento de 55% em 2019 no Brasil, o maior entre as marcas de luxo

Lexus NX 300h 2020

Lexus NX 300h

A Lexus comemora o bom resultado comercial no Brasil e em todo o mundo. No mercado local, foram emplacadas 1.208 unidades entre janeiro de dezembro do ano passado, um crescimento de 55% quando comparado com 2018. De acordo com a divisão de luxo da Toyota, esse resultado representou o maior crescimento dentre todas as marcas de automóveis de luxo no país e novo recorde da Lexus por aqui.

Embora o número total não seja alto, o expressivo aumento mostra que quem tem condições de comprar um Lexus continua comprando – nada mudou na sociedade brasileira em relação a isso desde o início de 2019, infelizmente.

NX 300h e UX 250h

O resultado reflete também a boa aceitação de seus modelos no mercado brasileiro, em especial o belo (mas não o meu preferido) NX 300h, que chegou ao Brasil em 2015 estabelecendo-se como o principal veículo da gama Lexus e, desde setembro de 2018, é comercializado somente em versão híbrida.

Outro destaque é o UX 250h, primeiro crossover compacto de luxo da marca que é mesmo muito bonito.

  • Lexus NX 300h: R$ 238.990
  • Lexus UX 250h: R$ 173.490
Lexus UX 250h 2020

Lexus UX 250h

Todos híbridos no Brasil

Aliás, a partir do mês que vem, o Brasil será o primeiro mercado da Lexus a contar com um portfólio 100% híbrido – veículos estes com isenção do rodízio na cidade de São Paulo (SP).

Híbridos Lexus pelo mundo

O 1º modelo híbrido lançado pela Lexus foi o SUV RX 400h em 2005. Desde então, a marca expandiu sua oferta de veículos com este tipo de propulsão, lançando, em 2006, o sedã GS 450h. Em todo o mundo, mais de 1 milhão de carros híbridos da empresa foram vendidos em todos os seus mercados de atuação. Atualmente, comercializa 10 modelos equipados com essa tecnologia em seu portfólio global.

A tecnologia híbrida alia um motor a combustão a um elétrico autorrecarregável, que oferece melhor relação peso/potência. Esse sistema varia a potência entre o motor a combustão e o elétrico, alternando ou combinando os dois conforme necessário.

Só falta agora a Lexus tornar essa tecnologia totalmente funcional com o sistema bicombustível brasileiro, criando o que eu considero o ideal: carro híbrido flex.

Recorde global

Globalmente, as vendas da marca também registraram novo recorde, com 765.330 unidades comercializadas, aumento de 10% em relação ao resultado do ano anterior.

No mundo, o modelo UX também teve grande representatividade nas vendas, além do remodelado sedã de luxo ES. O mercado que mais cresceu para a Lexus foi o chinês, com 25% de aumento em comparação com 2018.

As vendas nos seis principais mercados da Lexus em 2019 foram:

  • América do Norte: 325.000 unidades (equivalente a 2018)
  • China (incluindo Hong Kong): 202.000 unidades (+25%)
  • Europa: 87.000 unidades (+14%)
  • Japão: 62.000 unidades (+13%)
  • Extremo Oriente: 34.000 unidades (+8%)
  • Oriente Médio: 32.000 unidades (+8%)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *