Renault Clio apimentado

Se o Renault Clio 1.6 16V Hi-Flex brasileiro já é bem esperto, imagine esta versão especial do modelo!! O Clio Sport World Series tem motor 2.0 16V aspirado que desenvolve 200 cv de potência e 21,9 kgfm de torque máximo. Esse propulsor, aliado a um câmbio manual de seis marchas, permite um excelente desempenho: 223 km/h de velocidade máxima, de acordo com a fábrica. O conjunto de transmissão foi desenvolvido em conjunto com a Nissan e vai equipar, a partir deste mês, todos as versões esportivas do Clio.

O visual também é diferenciado. Por fora, destaques para as entradas de ar, spoilers frontal e traseiro e difusor de ar atrás, que foi baseado no sistema usado pela equipe Renault de Fórmula 1, rodas de liga pintadas de preto e adesivos da série, com a inscrição “World Series By Renault”. // Fotos: Renault/Divulgação

Uma pena que esse “brinquedinho” só será vendido na Europa. O Clio europeu está uma geração a frente do compacto brasileiro, que já está ultrapassado principalmente em termos de design e espaço interno. Mas que seria um barato dirigir um Clio com 200 cv de potência, isso seria, mesmo na versão nacional!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *