Campanhas e propagandas interessantes – parte 2

Continuando a série de campanhas e propagandas interessantes sobre o mundo dos automóveis, selecionei três comerciais de TV curiosos, sendo dois da Renault européia e um da Toyota. Veja, vale a pena!

1. Mude de carro para mudar de humor
Logo de cara posso dizer: TOMA NA CARA MERCEDES! É isso mesmo. A idéia da propaganda é mostrar que qualquer pessoa que muda para um Renault fica de bom humor. O garoto propaganda não poderia ter sido melhor escolhido: o piloto campeão de Fórmula 1, Fernando Alonso. Foi só ele sair da Mercedes e ir para a Renault que ele ficou de bom humor. Resta saber se, com o carro que ele tem na temporada 2008, ele vai continuar de bom humor até o final do ano. Na minha opinião, trocar um Mercedes por um Renault… é ruim, hein?!?!

2. Ballet destruidor
A Renault arrumou uma maneira criativa e inusitada para demonstrar o nível de segurança de seus modelos na Europa. Na propaganda, várioscarros da marca estão fazendo “acrobacias” em um campo de areia. Porém, como todos os motoristas estão sujeitos na vida real, um pequeno erropode ocasionar um acidente. E foi isso que aconteceu no comercial -várias vezes. Os condutores erram as manobras e os veículos colidem, causando pequenos ou grandes estragos. Entre os carros usados na propaganda, podemos ver a minivan Scenic, a van Espace, o compacto Clio, a família Mégane (Cabriolet, Sedan e Grand Tour), o belo Laguna, entre outros. O nível de segurança dos carros é avaliado pela EuroNCap (European New Car Assessment Programme), órgão europeu que mede, por meio de testes e crash tests, o nível de segurança oferecido por veículos vendidos naquele continente. Muito interessante a estratégia da Renault com esta propaganda. Quase sempre nós vemos apenas os crash-tests oficiais, aqueles em que o carro bate numa estrutura reforçada. Mas exibir os modelos em pequenas, médias e grandes batidas, por querer, na TV, é algo realmente inusitado e curioso. Será que as montadoras no Brasil deveriam fazer uma ação semelhante a esta por aqui?

3. No penhasco com um Toyota
Nesta propaganda, os japoneses querem mostrar os novos sistemas que auxiliam o Land Cruiser Prado a vencer obstáculos. Destaque para o controle que ajuda o SUV a subir em morros inclinados (até 42º) e, principalmente, para o “down hill assist control”, que ajuda o Land Cruiser a descer em quase qualquer lugar. Veja no vídeo onde o modelo está se aventurando. O interessante é que o “down hill assist control” pode ser ligado no reverso, ajudando o Toyota a subir de ré. Além disso, o veículo possui um sistema de freios voltados para as paradas de emergência, como também aparece na propaganda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *