Nova perua da Fiat já está pronta

Mais uma vez o grande caça segredos conseguiu! Marlos Ney Vidal fez fotos da nova Palio Weekend, que deve ser lançada em junho. Acho que a perua vai ficar muito bonita, já que sua carroceria vai ficar com o conjunto visual mais harmônico – o que não acontece com o modelo atual, que tem a traseira, com as lanternas estilo panetone, extremamente poluída.

Para  recuperar o mercado perdido especialmente para o SpaceFox, a Fiat deve lançar uma nova versão para a Weekend. Além das ELX, HLX e Adventure vendidas atualmente, a montadora italiana deve colocar no mercado a Trekking, uma versão ainda mais “light” da já “fora-de-estrada light” Adventure. Ela deve ter motor 1.4 Flex, com 85 cv de potência com gasolina e 86 com álcool, além de estilo visual parecido com o 206 Escapade, com pára-choque pintando na cor da carroceria e grade, spoiler e molduras nas caixas de rodas na cor preta.

Todas as fotos do post: Marlos Ney Vidal/EM
Já a nova Adventure, para se distanciar da Trekking e se aproximar do EcoSport, deve receber bloqueio eletrônico dediferencial, que vai ajudar a perua a enfrentar terrenos ruins com mais facilidade. Na manhã da última quinta-feira, persegui a nova Adventure (também conhecia como Super II) pelas ruas da cidade. Pude perceber várias coisas já apontadas pelo Marlos, como bagageiro do teto em forma de V e retrovisores com o pisca integrado, ambos “importados” do Idea Adventure, além das rodas de aro 15″ e altura mais elevada do solo. De acordo com o Marlos, “nas versões ELX e HLX, a frente será a mesma do Siena, tendo agrade cromada”.Sobre o Punto Abarth, uma fonte me disse que um dos engenheiros da Fiat, durante os testes, estava rodando com o modelo 1.4 turbo, de terceira marcha, a 180 km/h! Se isso for mesmo verdade, finalmente o compacto premium, que deve ter 165 cv de potência, terá uma versão esportiva de verdade!E você, o que achou da nova Palio Weekend?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *