Exclusivo! Veja como ficou o Fiat Palio Weekend Adventure Locker!

Depois do post mostrando as fotos (do Marlos Ney Vidal) da versão final do novo Palio Weekend, finalmente consegui as fotos da principal atração da linha da perua: a Adventure Locker – graças à dica do internauta André Padilha. Nas imagens, vemos o carro durante as gravações dos comerciais de TV. A propaganda terá a presença de diversos animais, como jacaré, urso, macaco, hipopótamo, cobra e até um leão (nenhum deles real).

Para quem não sabe, a versão Adventure Locker é equipada com o bloqueio eletrônico de diferencial, permitindo que a perua tenha melhor desempenho no fora-de-estrada – na realidade em trilhas leves e terrenos pouco acidentados. Pelas fotos, podemos ver que o modelo tem molduras na cor cinza escuro ou preto (não tenho certeza) e alguns detalhes vindos do Idea Adventure, como bagageiro do teto em forma de V, retrovisores com o pisca integrado, além de alguns detalhes internos, como bússula e inclinômetro longitudinal e transversal. A Weekend “fora-de-estrada light” tem ainda rodas de aro 15″ com novo desenho, com pneu de uso misto, e uma espécie de estribo prateado nas laterais. Não tenho certeza, mas fica a impressão de que a traseira tem saídas falsas de escapamento, como no Stilo.

Um detalhe que chama bastante a atenção é a altura exagerada em relação ao solo. Isso eu já tinha percebido quando persegui uma versão do modelo bastante camuflada pelas ruas da cidade. Tudo isso para concorrer mais diretamente com o Ford EcoSport. Debaixo do capô, a Weekend Locker tem o mesmo motor 1.8 Flex, que desenvolve 112 cv de potência com gasolina e 114 cv com álcool. O torque é de 17,8 mkgf com o combustível fóssil e 18,5 mkgf com o derivado da cana-de-açúcar.

Arte de André Padilha

O internauta André Padilha ainda enviou uma arte que ele fez do Palio Weekend Adventure Locker (antes do flagrante da versão final). Muito bacana, não?

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *