Peugeot 207: Jeitinho brasileiro francês

Quem diria! A Peugeot, montadora francesa, adotou o famoso “jeitinho brasileiro” com o seu “novo” 206, agora batizado de 207 Brasil! O carro recebeu uma plástica no focinho e ficou parecido com o 207 europeu, e um pouco com o hatch médio 307. Mas só ficou parecido, já que, por “trás dos panos”, ele continua sendo o mesmo 206. É uma pena que o modelo seja mais um veículo a entrar na onda das gambiarras da indústria nacional.

Sei que gosto é subjetivo, mas o 206,5… digo, 207 Brasil ficou muito estranho! Reparem na proporção da dianteira, que parece vinda de um carro, e da traseira, que parece ter vindo de outro. Sem contar o “nariz”, de gosto bastante duvidoso! Espero que o carro seja mais bonito e aceitável ao vivo.

Mas não entendi direito a estratégia da Peugeot. Prá que apresentar o carro em maio e só começar a vendê-lo em agosto? Provavelmente as vendas do 206 vão cair muito na segunda quinzena de maio e nos meses de junho e julho.

A perua 207 SW ficou mais proporcional e bonita. Mas fiquei realmente curioso para ver o 207 Passion, o sedã compacto que será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. Já conheço o 206 sedan por fotos e vídeos, mas quero ver como o Passion ficou.

Vamos esperar para ver a aceitação da família 207 Brasil pelos brasileiros. Só o mercado para conseguir mudar um carro rapidamente, como deve acontecer com o Palio. Para complementar, os sites especializados em automóveis deram as mesmas fotos do 207 nacional porque a Peugeot disponibilizou um número muito pequeno de imagens. Só quem foi ao lançamento do modelo pode ver, por exemplo, como é o interior do veículo.

E você, o que achou do 207 Brasil?

Fotos: Peugeot/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *