Segundo semestre automovito de 2008 (VIDEOCHAT)

Atualização (25/07):
Obrigado a todos que participaram do videochat do De 0 a 100 ontem. Estou disponibilizando abaixo as três partes do programa. Espero publicar ainda hoje as perguntas que não puderam ser respondidas.

Ainda no embalo do videochat, publicamos no Vrum uma enquete perguntando “qual o lançamento mais importante do segundo semestre de 2008”. A idéia foi colocar apenas um carro inédito (que nunca foi lançado no Brasil) por montadora. No caso do Fit e do Focus, eles podem ser considerados novos, já que evoluiram em relação aos modelos que ainda estão no mercado. Diferente, por exemplo, do Renault Sandero Cross, Nissan Sentra SE-R e Citroën C4 4 portas, que não são totalmente inéditos.

Videochat – Parte 1

Videochat – Parte 2

Videochat – Parte 3

Peugeot 207 Passion – Peugeot/Divulgação
Estamos no momento de transição entre o primeiro e o segundo semestre de 2008. A primeira parte do ano trouxe lançamentos muito importantes e acontecimentos polêmicos. Posso citar o novo Ford Ka (apresentado no final do ano passado), Fiat Stilo com câmbio manual automatizado Dualogic (e retoques no visual), novo Toyota Corolla, Peugeot 207, novo Palio Weekend, com bloqueio eletrônico de diferencial Locker na versão Adventure (que acabou equipando o Idea e o Dobló), “caso Stilo”, com acidentes que supostamente foram causados pela quebra do eixo traseiro e, principalmente, o lançamento da nova (de verdade) geração do modelo mais bem sucedido do mercado nacional: o Gol.

Mas, depois de um primeiro semestre movimentado e lucrativo, em um ano em que devemos bater o recorde brasileiro de produção e vendas de automóveis, o que podemos esperar para o mercado no segundo semestre? Já respondo de bate pronto: muitos lançamentos importantes e mercado ainda mais aquecido! E é sobre isso que vamos conversar no videochat amanhã, dia 24/07, que começa as 17h no De 0 a 100 e nos portais Vrum, Uai, Correio Web e Pernambuco.com.

Fiat Linea terá motor 1.9 16V flex – Fiat/Divulgação

Com o fortalecimento da nossa economia, não acho que o mercado brasileiro vá diminuir o fôlego, ainda mais com os lançamentos que estão por vir. Já estão programados, pelo menos, os novos Fiat Strada e Linea, Chevrolet Captiva, Renault Sandero Cross, novo Honda Fit, Ford Focus, Peugeot 207 Passion, além do Volkswagen Gol sedã – Voyage. Qual deles você mais está esperando? Será que algum deles vai ser um fiasco? Converse com a gente sobre isso!

Para participar deste informativo e descontraído bate-papo, basta entrar no www.dezeroacem.com.br, www.vrum.com.br ou no www.uai.com.br um pouco antes das 17h!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *