Blog do Fiat Linea

Fotos: Fiat/Divulgação
Primeiras fotos oficiais do Linea nacional

A Fiat começou a campanha de lançamento do novo sedã Linea, que será apresentado à imprensa entre os dias 15 e 18 de setembro. A montadora italiana criou o “Blog do Linea” com informações de bastidores do desenvolvimento, das pesquisas, testes, do desenho, campanha de lançamento e mais algumas outras coisas. No primeiro post, o presidente da Fiat Automóveis da Améria Latina, C. Belini, aparece em vídeo.

O Linea será fabricado em Betim e terá, a princípio, três versões: 1.9 16V, Absolute Dualogic 1.9 16V e Turbo T-Jet 1.4 16V. Os dois motores são bastante esperados, especialmente o 1.9 16V flex (potência de 130/132 cv), já que o propulsor 1.8 8V flex, fruto da parceria com a GM, é bastante criticado pelo baixo desempenho e alta média de consumo.

 Parece que todas as versões do Linea vão ter airbag duplo, freios ABS e rodas de liga leve (15″) de série. A Absolute Dualogic 1.9 16V teria, além disso, roda de aro 16″, bancos com revestimento em couro e, obviamente, câmbio manual automatizado Dualogic. Já o Linea com motor 1.4 turbo terá rodas de aro 17″, como já pudemos observar em alguns flagrantes.

Outro equipamento interessante é o GPS, que será parte integrande do Blue&Me Nav, o sistema Blue&Me com navegador via satélite. O carro já foi flagrado com o equipamento pregado com ventosas no pára-brisas, como acontece no Vectra GT. Mas, de acordo com uma fonte, o modelo pode ter uma nova solução para o GPS, que ficaria, de alguma forma, integrado no computador de bordo.

Mesmo derivado do Punto, o Linea será mais requintado e terá algumas diferenças em relação ao compacto premium. Segundo o jornal Estado de Minas, o sedã vai ter novos faróis, pára-choques e capô, além de interior com acabamento mais caprichado. Além disso, o Linea deve ter dois ou três anos de garantia. Seu preço deve partir de R$ 55.000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *