Novo Honda sedã é flagrado. City será seu nome

Agora ele apareceu de vez. O site paultan.org flagrou o novo Honda, chamado de City, que pode ser considerado o Fit sedã, já que ele é feito sobre a mesma plataforma do novo Fit.

Analisando as imagens, vemos grande influência do Civic no modelo, tanto no interior, quanto no exterior. Na dianteira, o City (até o nome lembra Civic) tem uma grande grade e faróis mais estreitos. A traseira tem lanternas largas e tampa do porta-malas com corte mais acentuado. O sedã tem ainda freio a disco nas quatros rodas (nesta versão das fotos) e retrovisores com setas embutidas.

Interior

Por dentro, o carro também tem influências do Civic e, principalmente, como não poderia ser diferente, do novo Fit (o nome City também lembra Fit). O painel tem duas cores e o quadro de instrumentos tem iluminação laranja. Em relação ao porta-malas, é esperado que ele tenha cerca de 500 litros, ou seja, maior que o do Civic, que tem apenas 340 litros de capacidade.

Motor

Já o motor será o 1.5 16V i-VTEC mas com atualização bicombustível, desenvolvendo 115 cv e 116 cv de potência – esta motorização tem 105 cv no nosso atual Fit (a gasolina). O sedã também terá duas opções de câmbio: manual e automático tradicional de cinco marchas.

Fotos: reprodução da internet/paultan.org – 24/8/08

O Honda City está previsto para ser lançado ainda em 2008 na China e na Índia. Sua fabricação na Argentina deve começar no final do ano que vem, quando o veículo deve dar as caras por aqui. Boa parte da produção será para o mercado brasileiro, já que a Honda pretende ter um sedã mais barato que o Civic, que, básico, custa na casa de R$ 65.000. Meus cálculos é que o City custe cerca de R$ 50.000 na versão de entrada por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *