Fiat lança Strada Adventure Cabine Dupla

Fiat-Strada-Adventure-cabine-dupla-picape-Brasil
Depois de muita expectativa e diversas negações, finalmente a Fiar apresentou oficialmente a Strada Adventure Cabine Dupla. Além de ter mais espaço para as pessoas e menos para as bagagens, outro ponto me chamou a atenção: o bloqueio eletrônico de diferencial, também conhecido com o Locker, virou um equipamento opcional, com o preço de R$ 1.300. Até então ele era um item de série em todas a família Adventure da Fiat – Doblò, Palio Weekend e Idea. Será que isso vai ser uma tendência para todos os “aventureiros” da Fiat no nosso mercado?
Fiat-Strada-Adventure-cabine-dupla-picape-Brasil

Como de costume, também achei que a Strada Cabine Dupla pudesse ser um pouco mais barata. Mas, para isso, toda linha Strada precisaria sofrer um corte de preço. O modelo mais simples, Fire 1.4 com cabine simples, tem valor sugerido de R$ 30.590. Por R$ 46.440 você leva a Adventure Cabine Dupla 1.8. Tudo bem que a nova versão vem até bem equipada, mas, por esse preço, ela poderia vir com mais itens de série, como rádio CD player com RDS, leitor de MP3 e WMA, viva-voz Bluetooth e entradas USB e iPod, retrovisores elétricos , volante revestido em couro e o diferencial Locker (ou airbags e ABS).

Fiat-Strada-Adventure-cabine-dupla-picape-Brasil

Como eu disse há alguns dias, quero mesmo ver o espaço traseiro da nova Strada ao vivo. Eu poderia até fazer um Tira-Teima com ela, vendo se o espaço interno é suficiente para levar quatro adultos, e o externo, quatro bikes para uma trilha. Sobre o visual, mesmo sendo um aspecto subjetivo, achei que a picape ficou bonita e arrojada, mesmo com o uso excessivo de plástico.

Fiat-Strada-Adventure-cabine-dupla-picape-Brasil

Parabéns Fiat

Mas uma coisa eu tenho que tirar o chapéu para a Fiat: ela está de parabéns por conseguir fazer mais um modelo de carroceria com a plataforma do Palio. Já foram criados um hatch, um sedã, uma perua e três estilos de picapes (se alguém lembrar de mais algum, me avise para eu incluir aqui). A marca só não pode deixar o consumidor na mão, tirando, em pouco tempo, a Strada Cabine Dupla do mercado (onde estão Siena 6 marchas e Palio Citymatic?). Mas acredito que isso não vai acontecer. Resta agora saber da recepção do público à nova versão da picape, que vai ter três meses ainda de preço sem IPI.

Fiat-Strada-Adventure-cabine-dupla-picape-Brasil

Veja abaixo um simples comparativo entre a Strada Cabine Dupla e a Estendida.

Strada Adventure Cabine Dupla 1.8
Comprimento: 4.457 mm
Altura: 1.631 mm
Largura: 1.740 mm
Entre-eixos: 2.753 mm
Altura livre do solo: 20 cm
Peso: 1.195 kg
Ângulo de entrada: 26º
Ângulo de saída: 31º
Caçamba: 580 litros
Carga útil: 650 kg (com o condutor)
Velocidade máxima: 173 km/h (G) / 175 km/h (A)
0 a 100 km/h: 12 s (G) / 11,8 s (A)
Consumo (cidade): 10,9 km/l (G) / 7,6 km/l (A)
Consumo (estrada): 15,3 km/l (G) / 10,6 (A)

Strada Adventure Locker Cabine Estendida 1.8
Comprimento: 4.457 mm
Altura: 1.648 mm
Largura: 1.740 mm
Entre-eixos: 2.753 mm
Altura livre do solo: 20 cm
Peso: 1.160 kg
Ângulo de entrada: 26º
Ângulo de saída: 31º
Caçamba: 830 litros
Carga útil: 685 kg (com o condutor)
Velocidade máxima: 173 km/h (G) / 175 km/h (A)
0 a 100 km/h: 11,3 s (G) / 11,1 s (A)
Consumo (cidade): 11,3 km/l (G) / 8 km/l (A)
Consumo (estrada): 15,6 km/l (G) / 10,9 (A)

Strada Trekking Cabine Simples 1.8
Comprimento: 4.409 mm
Altura: 1.530 mm
Largura: 1.660 mm
Entre-eixos: 2.718 mm
Altura livre do solo: 18,5 cm
Peso: 1.070 kg
Ângulo de entrada: 24º30′
Ângulo de saída: 28º30′
Caçamba: 1.100 litros
Carga útil: 705 kg (com o condutor)
Velocidade máxima: 180 km/h (G) / 182 km/h (A)
0 a 100 km/h: 10,5 s (G) / 10,2 s (A)
Consumo (cidade): 11,3 km/l (G) / 8 km/l (A)
Consumo (estrada): 15,6 km/l (G) / 10,9 (A)

Fonte dos dados acima: Fiat

Atualização (30/06/09)
Segundo informações da imprensa especializada, citando como fonte a própria Fiat, quem vai no banco traseiro da nova Strada Cabine Dupla, para ter conforto, precisa ter, no máximo, 1,75 m de altura. Para quem tem mais de 1,80 m, como eu, parece que vai faltar espaço. Mas ainda quero esperar para ver o modelo ao vivo.

Fotos: Fiat/Divulgação

Comentários

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *