Mais um flagrante do Agile – agora em novos ângulos

Reprodução da internet/autoesporte.com.br - 26/8/09

A revista Auto Esporte conseguiu um importante flagrante do Chevrolet Agile, novo GM que será lançado no Brasil em outubro com motor 1.4 Econo.flex (com 105 cv de potência com álcool). Fabricado em Rosario, na Argentina, o hatch chama a atenção nas fotos pela imensa grade dianteira (lembra um pouco as frentes de alguns modelos da Cadillac) e pelos grandes faróis, que chegam praticamente ao meio do capô (pelas laterais).

Reprodução da internet/autoesporte.com.br - 26/8/09

Reprodução da internet/autoesporte.com.br - 26/8/09

Além disso, podemos ver a traseira quase oficialmente pela primeira vez. Ela é mais limpa, com o logo da Chevrolet no meio e com o botão do porta-malas embutido logo abaixo (como no Astra). Já os faróis têm estilo “bumerangue” e invadem a lateral do carro. O vidro traseiro parece um pouco o do Polo hatch.

Ainda prefiro não opinar definitivamente sobre o visual do modelo. Mas conversei hoje com uma fonte que já teve contato com o veículo e me disse que o Agile “passa uma impressão muito melhor ao vivo”.

Além disso, podemos ver a traseira quase oficialmente pela primeira vez. Ela é mais limpa, com o logo da Chevrolet no meio e com o botão do porta-malas embutido logo abaixo (como no Astra). Já os faróis têm estilo "bumerangue" e invadem a lateral do carro. O vidro traseiro parece um pouco o do Polo hatch.  Ainda prefiro não opinar definitivamente sobre o visual do modelo. Mas conversei hoje com uma fonte que já teve contato com o veículo e me disse que o Agile "passa uma impressão muito melhor ao vivo".

Mas, sem dúvida, o que mais me chamou a atenção foi o painel. A imagem dele não é inédita, mas podemos ver que realmente a Chevrolet está tentando inovar de alguma forma (e gosto duvidoso). Nas palavras da Auto Esporte: “O quadro de instrumentos é dividido por um display central digital, que mostra temperatura do motor, hodômetro (parcial e total) e informações do computador de bordo (autonomia, consumo estimado etc). Do lado esquerdo fica o velocímetro. No lado direito aparecem o conta-giros (que fica tão no canto do quadro que o ponteiro aponta para baixo quando o giro do motor sobe) e o marcador de combustível – este sem surpresas, até um pouco acanhado.”

Mas, sem dúvida, o que mais me chamou a atenção foi o painel. A imagem dele não é inédita, mas podemos ver que realmente a Chevrolet está tentando inovar de alguma forma (e gosto duvidoso). Nas palavras da Auto Esporte: "O quadro de instrumentos é dividido por um display central digital, que mostra temperatura do motor, hodômetro (parcial e total) e informações do computador de bordo (autonomia, consumo estimado etc). Do lado esquerdo fica o velocímetro. No lado direito aparecem o conta-giros (que fica tão no canto do quadro que o ponteiro aponta para baixo quando o giro do motor sobe) e o marcador de combustível - este sem surpresas, até um pouco acanhado." Reprodução da internet/autoesporte.com.br - 26/8/09


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *