Fiat Strada Working com três cabines chega reforçando a equipe

Fiat-Strada-Working-picape-Brasil-flexA nova Volkswagen Saveiro ainda não mostrou para que veio, e a Fiat não tem nada com isso! Pelo contrário, a marca italiana está fazendo de tudo para ofuscar a nova picape da Volks. Primeiro lançou a Strada Adventure Cabine Dupla e agora lança mais três versões da Strada Working, além de reduzir os preços da Strada Fire. Pelo visto, a Fiat é a única montadora que está reduzindo valores para não sofrer com o baque do retorno do IPI (a partir de 1º de outubro).

Mas falando na Strada, ela agora pode ser encontrada na versão Working com Cabine Simples, Cabine Estendida e Cabine Dupla, sempre com motor 1.4 flex (85 cv com gasolina e 86 cv com álcool). No momento, essa é a unica versão do modelo que pode ser encontrada com três opções de carroceria. Se o consumidor quiser mais espaço na caçamba, ele leva a “simples”, com 1.100 litros de capacidade. Se ele quiser mais espaço para bagagem na cabine, ele leva a “estendida”, com 800 litros de capacidade na caçamba e 300 litros na cabine. Mas, se ele quiser levar mais duas pessoas, ele compra a “dupla”, com 580 litros em sua caçamba.

Fiat-Strada-Working-picape-Brasil-flexAlém da opção com cabine dupla, o que mais chama a atenção na Strada Working é o seu visual dianteiro, idêntico ao do Palio G4, que traz faróis monoparábolas e para-choque dianteiro pintado na cor do veículo. Já a traseira possui as mesmas linhas da versão Trekking, inclusive a caçamba com tampa removível. Da Trekking também veio o painel de instrumentos, mas com acabamento da parte central na cor preta.

Entre os equipamentos de série mais importantes, a Strada Working vem equipada com computador de bordo, Follow Me Home, Fiat Code, volante com regulagem de altura, tampa traseira removível, ganchos para amarração de carga na caçamba, e mais alguns. Entre os opcionais, destaque para o kit HSD (air bag + ABS), ar-condicionado, vidros e travas elétricos, direção hidráulica, capota marítima, entre outros.
Fiat-Strada-Working-picape-Brasil-flexQuem tiver interesse na Strada Fire, que tem o visual da geração três da família Palio, saiba que a linha ficou R$ 2 mil mais barata.

Confira abaixo as versões e os preços da completa gama da Strada:

Strada Fire 1.4 Cabine Simples – R$ 28.900
Strada Fire 1.4 Cabine Estendida – R$ 31.800
Strada Working 1.4 Cabine Simples – R$ 30.980
Strada Working 1.4 Cabine Estendida – R$ 33.580
Strada Working 1.4 Cabine Dupla – R$ 36.580
Strada Trekking 1.4 Cabine Simples – R$ 34.360
Strada Trekking 1.4 Cabine Estendida – R$ 36.980
Strada Trekking 1.8 Cabine Simples – R$ 36.050
Strada Trekking 1.8 Cabine Estendida R$ 38.660
Strada Adventure Locker 1.8 Cabine Estendida – R$ 44.850
Strada Adventure 1.8 Cabine Dupla – R$ 46.800
Fiat-Strada-Working-picape-Brasil-flexA Fiat também divulgou um dado curioso a respeito da Strada. A versão Adventure Cabine Dupla, que chegou em julho deste ano, já fica com 15% do mix de vendas do modelo. Agora falta o lançamento da Strada Sporting para a Fiat jogar um “galão de água no chopp” da Volkswagen.

“Novo” design

Sobre o visual da Strada Working, repito aqui o que eu disse sobre o Siena EL. A Strada pode ser encontrada com três visuais diferentes: o da versão Fire, da geração três da família Palio; o da Trekking e Adventure, com design 4,5 do Palio (e 4 do Siena e Palio Weekend); e agora a Strada Working, que mistura a frente Palio G4 com a traseira da Strada Trekking G4. Ou seja, o modelo é fruto da uma mistura visual de dois carros! Com isso, a picape compacta da Fiat perde a sua identidade. Isso é muito perigoso! A Strada Fire e a Trekking/Adventure são consideradas muito bonitas. Repito a pergunta: será que o brasileiro vai aprovar o visual da versão Working?

Comentários

  • Não sei quanto ao público em geral… mas acho simplesmente detestável observar carros sendo remendados e remodelados a todo instante. Essa medida, na minha cabeça, só deveria ser feita se houvesse, no conjunto, uma evolução tecnológica – que não é o caso.

    A Fiat já havia dado uma mostra de mau gosto com o belo Siena, estragando-o com a versão EL, e agora repete, irritantemente, a dose com o Strada. Ridículo.

    Das picapes pequenas, ainda sou mais a Montana, pela versatilidade e funcionalidade. A própria Quatro Rodas atestou isso.

  • Vilker disse:

    Hector poderia ser mais claro quando vc fala que a Montana tem mais versatilidade e funcionabilidade? Sem copiar da 4R. Pois não vejo versatilidade e funcionabilidade mior que a Strada. Chegue numa concesionaria Fiat e depois vá a uma GM e verá do que falo.

    Até que essa frente do antigo Palio 4 não ficou ruim no Siena e na Strada.

  • Mardem disse:

    Bem, estruturalmente, não mudou nada, afinal encaixes de palio g4 e g4,5 são os mesmos.
    Esteticamente, a frente da geração 4 nunca foi feia (pra mim, pelo menos), o problema se encontra na traseira do Palio hatch!
    Além disso, a frente g4 casou bem com a Strada e o conjunto em si ficou agradável e harmônico. Na traseira, o problema é a extensão inútil da lanterna traseira, presente em todas as versões.
    No mais, o comprador da Strada tem um leque extenso a analisar antes de comprar. Quem dera a maioria dos carros do Brasil tivesse tantas opções, fugindo do enlatado ‘4 portas, prata’.

  • Acho que abrindo um leque maior de opções uma boa idéia sim, e acho que essa frente também casou bem na strada, e também traz uma versão mais em contra para a strada cabine dupla e a strada 1.8, que antes era so na versão adventure e muito cara também

    • antonio mauro ildelfonsio. disse:

      Ja.tive.a.estrada.adeventoure.loke.gostei.muito.do.carro.so.nao.gostei.do.consume.de.gasolina.q.ela.bebe.se.lancar.uma..1.6.ai.e.shou..e.tambem.8.valvolas..porque..16.valvolas.nao.merece.

  • É valido estas mudanças feita pela Fiat, alem de reduzir os preços. Não esta desesperada, mas ja está se preparando para uma possivel redução nas vendas.Acho que essa posição e melhor que por exemplo a chevrolet, que lança o Astra com o visual de anos atrás e entre outros, Classic, Zafira etc…Não é atoa que a Fiat e lider. Não sou defensor da Fiat, pois tenho um Ford, mas os dados comprovam “È Fato”.

  • Anonymous disse:

    O Gustavo só pode ta de brincadeira, até respeito vc achar a Saveiro mais bonita, dá pra ver que vc é mais um Volkslunático.

    Quem está desesperada é a VW, pois só falta o Fox que deve ficar no mesmo patamar de vendas atual. Voyage toma coça do Siena, nova Saveiro é mico tá 1500 contra 5500. Acorda rapaz!

  • Vilker,
    de fato, não vou copiar os argumentos da 4R. Sugiro que você mesmo veja essa reportagem, que se justifica pelos próprios fundamentos lá expostos. Destaco que acho a Strada uma ótima picape – já tivemos uma, inclusive. Mas criar subversões (leia-se com trocadilho) é algo, no MEU entender, depreciativo do próprio produto.

  • Piaui Jr disse:

    Óla amigos estive fora por uns tempos mais estou de volta.
    Niguem pode reclamar da variedade dos Italianos mais achei a picape da Alemanha mais bonita e com curvas mais modernas. “Saveiro”
    se eu foce compar compraria uma nova Saveiro.

  • Sr. Anônimo, não sou ‘Volkslunático’, nem defendo fielmente marca alguma, ao contrário do sr. que me parece até diretor da Fiat.
    Simplesmente o custo-benefício da Nova Saveiro é melhor que o da Strada. Essa veracidade não é a minha opinião, são fatos.

  • A Fiat “atira” pra tudo que é lado, caramba!!! Por quê não deixou de uma vez por todas toda linha Palio/Siena/Strada com a frente bonita de faróis biparábola? Bastava colocar a linha Fire com os monoparábola e tirar a geração 4 de linha. A Fiat está c*ndo para seus clientes…
    Ah, VW que lança a Nova Saveiro com temporizaror do limpador de parabrisa como opcional não merece meu respeito…É FATO!!! (licença Leônidas)

  • tenho 15anos ainda, mas se continuar assim e não lançar nenhum cabine dupla da GM ou da Volks, concerteza vou ficar com a strada cabine dupla working, ficou linda e é util para levar varias pessoas e fazer viagens com a caçamba, e para levar equipamentos para a fazenda ;D

  • juliano disse:

    ja tive todas as picapes!!! a montana e a pior da poblema no corpo da valvula de aceleraçao,nao pega de manha, e se colocar peso so anda no asfalto ou vc perde o parachoque,a strada mata a pau,e a melhor,com a versao cd ficou completa!!! strada foi feita para o serviço pode da pau que ela aguenta.

    • Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *