2009 se encerra com boa notícia para os amantes de picapes, furgões, tratores

Depois de congelar do valor IPI para carros flex até o fim de março de 2010, hoje foi dia do governo federal anunciar que o Imposto sobre Produtos Industrializados ficará zerado até o dia 30 de junho de 2010 para os “veículos leves de transporte e máquinas agrícolas”, ou seja, para picapes, furgões, tratores e mais alguns veículos.

Se a redução não fosse mantida, o IPI voltaria a subir para uma média de 5% a partir do início de 2010. Segundo o governo, o objetivo dessa medida é reduzir o custo de investimento das empresas e, com isso, estimular o mercado de uma maneira geral. O governo deixará de arrecadar R$ 400 milhões com a medida até o final de junho.

Então, se até junho de 2010 o preço da picape do seu interesse aumentar, saiba que isso foi, muito provavelmente, culpa do fabricante, e não do governo federal.

Picapeiros vão aproveitar!

Com certeza essa foi uma boa notícia para quem quer comprar uma picape Fiat Strada, ou Chevrolet Montana, ou Volkswagen Saveiro, ou até mesmo uma Ford Courier. Isso também é um estímulo para a chegada de novos concorrentes, como a Peugeot 207 picape.

ANO NOVO

Aproveito para desejar a todos um feliz ano novo e um 2010 cheio de alegrias e realizações!

Comentários