Cara de tiozão? Com 153 cv, vem ai o Toyota Corolla 2.0 flex

“Ai sim fomos surpreendidos novamente”! Esse deverá ser o pensamento dos executivos da Honda quando o Toyota Corolla 2.0 16V flex for lançado no Brasil, o que vai acontecer em breve.


Além do novo propulsor, que terá 153 cv de potência (17 cv a mais do que o 1.8, que desenvolve 136 cv) e 20,7 mkgf de torque com álcool, o atual líder do mercado de sedãs médios será equipado com paddle shifts – aquelas borboletas atrás do volante para as trocas de marcha, que era um dos grandes diferenciais do Civic.

Os amantes do Honda vão continuar dizendo: “O Civic tem visual mais moderno e esportivo. O Corolla tem design conservador. É um carro de tiozão”. Mas agora os fãs do Toyota poderão responder: “Mas o meu Corolla anda mais!”. Isso se deixarmos o (caro) Civic Si de fora.

A revista Quatro Rodas já até conseguiu flagrar o Corolla 2.0 pronto, durante a gravação do comercial do carro em São Paulo. Ele deve ser apresentado à imprensa especializada ainda em março para chegar às concessionárias em abril.

Prepare a carteira

Por mais que a novidade pareça bem atraente, ela não será muito boa para o bolso. O motor 2.0 equipará as versões mais requintadas do Corolla, XEi e SE-G (que deve mudar de nome para Altis), deixando o propulsor 1.8 para os acabamentos de entrada (XLi e GLi). Segundo uma fonte, o Corolla 2.0 terá um aumento médio de cerca de R$ 3.000, embora eu considere que esse valor será um pouco menor.

Atualmente, o Corolla XEi 1.8 automático tem preço sugerido de R$ 74.380 (com pintura metálica), enquanto o SE-G 1.8 automático (também metálico) vale R$ 87.710. (foto: Toyota/Divulgação)

Comentários

  • Hugo Marcio disse:

    O Corolla é puro “tiozão”. O design, apesar de elegante, combina muito com pessoas bem mais velhas.

    Quanto ao motor 2.0 eu não vejo vantagem. O carro vai ser vendido por 79 mil a XEi e 91 mil a Seg. Com esse dinheiro compra-se Fusion 2.5, Jetta 2.5, Azera V6, etc. E como pouca coisa a mais leva um Fusion V6, que tem um design arrasador.

  • Pra quem tá com o filme queimado com os milhões de carros em recall, deveria era baixar o preço dos 1.8, e vender os 2.0 a preço de 1.8. Um corolla por 90 mil então…chega ser uma piada de muito mal gosto! Como disse o colega aí em cima…com 90 pratas dá pra comprar coisa muito melhor!

  • Ainda prefiro um Kia Cerato, que não é melhor, mais tb não é pior e não deve nada aos seus concorrentes. E já ocupa a quinta posição entre os sedans médios encostado no Linea da Fiat.
    O Cerato só não vende mais pq só importa 700 unidades por mês, detalhe…em fevereiro vendeu só 727, e não é flex ainda…

  • É o 2.0 agora mais forte do Brasil (não citando as versões especiais, como a do Civic Si).

    1) Toyota – 153cv
    2) Peugeot / Citroen – 151cv
    3) Honda – 150cv (gasolina)
    4) Ford – 148cv

    E do que adianta diante de uma imagem manchada e de veículo “tiozão”? Acho que nada…

    O Corolla 2.0 por quase R$ 90 mil me parece o bola murcha de 2010. Com 90k se compra Civic Si, Azera, Jetta e Fusion, que são carros melhores na minha opinião.

    A Toyota tá numa fase, viu…

  • renato dantas disse:

    Apesar dos problemas e preços, continua um verdadeiro automóvel, anotem aí, para quem sobreviveu a duas bombas atômicas, os japas da Toyota vão conseguir dar a volta por cima e mostrar a que veio, viva a Toyota.
    Pergunta: Porque o maior recall da Toyota acontece nos EUA?, estes problemas aconteceu logo após a Toyota torna-se a maior do mundo.

  • jow disse:

    Parizzi,

    qdo acesso seu blog, vem um forte cheiro de queimado de dentro do pc e meu monitor começa a tremer. O que pode ser?

    =p

    foi só pra descontrair em renato dantas! auhuahau! =)

  • Se não me engano, o azeera tem 250 cv. Um amigo tem um a mais de um ano e está muito satisfeito. O problema é que ele é um bebum de carteirinha…. Estou com um Focus hatch Ghia e estou muito satisfeito. Acho que na relação custo benefício, o Focus Sedan seria muito interessante.

  • WLADIMIR PEREIRA disse:

    Nesta faixa de preço existe um leque muito grande de opções e a TOYOTA com a reputação de machada pode abrir caminho para outras montadoras.

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *