Mensagens quase subliminares no comercial do Toyota Corolla 2.0 flex

Toyota-Corolla-Altis-2011-BrasilNão sei se vocês repararam, mas a Toyota (acidentalmente?) mandou duas mensagens para o público com a propaganda do novo Corolla 2.0 Dual VVT-i flex.

Agora analise

Reparem no segundo 21 do vídeo. Depois de vir à toda, enfrentando obstáculos e mostrando fortes acelerações com o novo motor (de 153 cv de potência com etanol) e com o câmbio automático sequencial de QUATRO marchas com paddle shift, o carro pára num sinal de trânsito para as beldades atravessarem a rua.

O ato de parar mostra que o Corolla consegue mesmo parar, e que ele não tem problemas nos freios e de aceleração constante (primeira mensagem). Ele pára tão bem que até a música e os efeitos sonoros somem por alguns segundos. Ou seja, o Corolla não tem problemas nos freios ou no acelerador e pode parar quando for conveniente para o motorista.

A segunda mensagem seria o oposto. Ao precisar mostrar que o Corolla pode ser acelerado e parado a qualquer momento, a Toyota meio que confirma que o carro teve (ou tem) problemas sérios, que devem ser verificados.

Será que entrei demais na teoria das conspiração? Realmente eu não sei, mas só sei que a Toyota deveria corrigir os problemas do Corolla no mundo inteiro, inclusive no Brasil, o mais rápido possível.

Comentários

  • Acho que faz sentido! Mas repararam que o som do motor mais parece um ronco de uma BMW M3 ou algum esportivo, talvez para mostrar sua potencia e torque maior? Ou será que o barulho roncoso é mais para mostrar o que acontece quando o carro acelera repentinamente?

  • Fabiano disse:

    Polra gente… vcs estao pegando pesado. Esse estalo é comun nos semaforos… para chamar atenção para a mudança. Quanto ao Cambio QUATRO marchas vou dizer uma coisa… a Toyota é a mais conservadora e se o produto dela (to falando do 1.8) anda mais nos testes consumindo menos do que por exemplo o Honda civic, que é a referencia deles e possui motor mais potente e cambio CINCO marchas… era esperar muito que os Japas mais conservadores mudassem o cambio.

  • Fabiano disse:

    ops… quis dizer NAO MUDASSEM O CAMBIO… agora quanto a mensagem subliminar … ficou bem claro ein… fui fazer o teste drive e nem perguntei nada o vendedor já disse que o problema do acelarador esta acontecendo nos outros paises por dois motivos: 1) o pedal deles é diferente do nosso 2) lá com a neve o governo usa SAL nas ruas para diminuir o Gelo e por isso o sal, junto com a agua estão deteriorando o tal do acelerador… ACREDITE SE QUISER….

  • renato dantas disse:

    Realmente você acertou na mosca sobre a mensagem e apesar de todos os problemas por que passou a Toyota, as vendas no mundo todo só aumentam é um verdadeiro automóvel e por falar nisso o verdadeiro 自動車 já chegou aos 5.000km é só alegria.

  • Aqui só uma coisa! Já reparou que todo vendedor de carro ou qualquer outra coisa é sempre uma pessoa na maioria das vezes um individuo que inventa repentinamente e não sabe o real lado tecnico, cientifico e conclusivo, até pq muitas pessoas acreditam em tudo o que falam? Por ex.: eu sei muito mexer em PC, quando vou em uma loja de informática os caras não sabem responder nada do que pergunto em questão de Software e Hardware! Como o cara vira e fala que a neve e o sal estão deteriorando o acelerador já que se fosse por cabo de aço não iria deteriorar, pois aço não enferruja e outro detalhe o acelerador do Corolla é eletronico……

    Como um cara pode dizer isto!

    P.S.: Vamos marcar de todos tomar uma??

    Abraços!

  • Digo e repito amigos. (isso não tem nada a ver com o Corolla)

    Vamos PARAR de comprar carros superfaturados!!!

    Vamos dar mais valor ao nosso mercado e ao nosso dinheiro suado!

    Fim das privadas de volante já!!!!

    Sem mais!

    PS: De certa forma tenho notado um certo alinhamento de preços atualmente. Nova Tucson vai custar 85k. Nova Jetta Perua (Golf 6) 85k.
    Esses carros sim valem oq custam. (pelo menos aproximam) Já pagar 75, 80, 85k num Corolla? Civic? Aí é abusar. Espero que eu esteja certo!

  • WLADIMIR PEREIRA disse:

    Será que agora o TOYOTÃO aí ainda VAI CONTINUAR COM A FAMA DE CARRO INQUEBRÁVEL E PERFEITO. Lembro que o presidente da HONDA BRASIL não queria que o CIVIC fosse o carro mais vendido e sim o mais desejado do Brasil. Talvez na pressa ao produzir veículos virar a nº1 mundial tenha atropelado o controle de qualidade dos veículos. Este mal é fácil de notar a vista do grande número de recall’s no Brasil e no mundo da maioria das montadoras.

  • Bruno e Pedro e Mariana, esse hoje talvez seja o carro de melhor custo benefício do mercado Brasileiro…chama-se AZERA e custa uns R$ 70.000,00, um pouquinho mais ou um pouquinho menos, dependendo da revenda.
    E apesar de nas fotos parecer ter cara de tiozão, vos digo que ao vivo a impressão é outra…

    Algumas curiosidades:

    Motor 3.3 litros a gasolina, 6 cilindros em V, DOHC, 24 válvulas, 250 CV @ 6.000 rpm, torque 304 Nm @ 3.500 rpm, injeção MPFI com acelerador eletrônico, (VIS) coletor de admissão variável ;(CVVT) comando de válvulas variável, escapamento com dupla saída, bloco e cabeçote em alumínio.

    7.0 J x 17″ em liga leve, radiais 235/55 R17.

    Comprimento – 4.895mm

    Largura – 1.865mm

    Altura – 1.490mm

    Entre eixos – 2.780mm

    Vão livre do Solo – 162mm

    Peso em ordem de marcha (Aut) – 1640kg

    vejam algumas fotos:

    http://www.hyundai-motor.com.br/galeria.php?x=24

  • Eu concordo quanto ao custo x benefício do Azera, porém prefiro o Fusion (acho o desenho mais robusto).

    Se tem uma marca que me agrada visualmente é a Honda. Pra mim não tem nenhum carro feio atualmente sendo vendido.

  • Ah, e prefiro os hatches, como o A3, série 1, Focus, etc.

    Hugo, acho que o Azera 2010 chegou com algumas mudanças, como motor mais potente e câmbio automático de 6 marchas. Ficou ainda melhor.

    Falta consertarem a frente do carro, na minha opinião.

  • renato dantas disse:

    Só para mostrar porque são verdadeiros automóveis.
    Os motores VTEC foram alvo de alguma desconfiança devido à sua elevada potência específica. No entanto, o passar do tempo e dos quilômetros veio provar que a confiabilidade dos motores equipados com VTEC superava em muito a concorrência. Fabricantes como a Honda e Toyota estão sempre no topo da lista das marcas mais confiáveis em estudos internacionais realizados na Alemanha, EUA, Japão, etc.
    É FATO (licença Léo),

  • Anonymous disse:

    Elementar Meu caro uochiton,Se bebeu q o telefone do meu Psquiatra,falando serio existe sim muitas mensagens subliminares em propagandas e filmes reforçando a imagem das marcas aquela q ninquem fala mais passa despercebido na midia.Como se nao fosse uma propaganda algo de uso rotineiro q passa por acaso.
    Concordo O grupo caozeiro o cirurgico nos seus ataques a concorrencia Hyundai i30,tucson azera entre em um depois entre no corolla a frente é sim seu calcanhar de aquiles careta d+.

    Wesley Alves Meireles

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *