A Volvo levou dezenas de jornalistas, munidos de câmeras fotográficas e filmadoras, para mostrar seu novíssimo sistema batizado de Collision Warning with Auto Brake. Este dispositivo faz com que o sedã S60 identifique o obstáculo à frente e freie o carro sozinho, fazendo o veículo parar e, obviamente, não bater.
Mas não foi isso que aconteceu durante a apresentação.
O sistema do S60, que estava a 35 km/h, não reconheceu a carreta e o resultado você confere abaixo:
Uma vergonha!
Quando eu era editor do Portal Vrum, um episódio semelhante aconteceu durante o teste de um outro Volvo. Na verdade foi antes do programa Vrum ser lançado. Conversamos sobre isso na primeira parte do último videochat que fiz antes de puxarem o meu tapete. O Emilio Camanzi estava mostrando que o sistema do S80 freava, mas não parava o carro. O resultado foi o mesmo do vídeo acima, mas a vítima foi uma picape Chevrolet S10.
É até a VOLVO que é uma marca sinônimo em segurança. Acho que ela que inventou o cinto de segurança de três pontos e o air bag. Mas ainda tem muito a desenvolver (recall) até que esta tecnologia aí funcione. Quando estiver 100% perfeita salvará muitas vidas.
SCHMI resurge na F1!
Deviam ter ter testado antes com essa carreta aí. Pegou mal o carro bater na frente da imprensa especializada. A pancada até acionou o limpador de para brisa.
Fail!1
Foi só os chinese comprarem a Volvo e já começou a economia em segurança e quiçá em qualidade.
Putz! Pisou na JACA! hehehehehehehe falhou legal! Até Deus erra! hehehehehehe
Deus erra ?
Que isso… “errar é humano, perdoar é divino”.
Esse carro tá sem Air Bag???? eu ñ vi….