Loucuras do feriado! O que você viu?

Tirei alguns dias de folga para descansar e pensar nas várias coisas que estão acontecendo na minha vida (por isso ando meio sumido). Acabei viajando mais de 1.200 km nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Infelizmente, mais uma vez, presenciei loucuras que poderiam ter acabado mal, muito mal.

Rodei na BR 381, a famosa Fernão Dias, entre São Paulo e Perdões (MG). Depois peguei a ainda BuRaco 265, que está em reformas, no sentido Lavras (MG) e cheguei à São João Del Rei (MG). A mesma estrada me levou até Tiradentes (MG). Depois rodei na BR 383 entre São João Del Rei e Congonhas (MG), onde peguei a BR 040 até Belo Horizonte. Ainda rodei na MG 030 entre Belo Horizonte e Rio Acima (MG). Fechei o pacote rodoviário na Fernão Dias novamente, agora entre Belo Horizonte e São Paulo.

Vejam algumas loucuras que presenciei:

BR 381, entre São Paulo e Perdões – Chevrolet Vectra Elite 2.4, com um senhor na direção, uma mulher mais idosa ao lado e uma moça no banco de trás, me ultrapassadou a, tranquilamente, 170 km/h! No rabo dele veio um caminhão vazio, apenas com o motorista, a mais de 130 km/h. Meu carro até balançou quando ele passou ao meu lado.

MG 030, entre Rio Acima e Belo Horizonte – Volkswagen CrossFox amarelo, com placa do Rio de Janeiro (RJ), com um casal na frente (homem ao volante) e duas crianças atras. O idiota do motorista fez uma ultrapassagem numa ponte em reta. Belo exemplo para crianças.

BR 381, entre São Paulo e Belo Horizonte – Caminhão cegonha levando carros da Chevrolet pegou fogo. Não sei o que aconteceu para acontecer o acidente. Espero que o motorista esteja bem. Pelo que pude perceber, um Prisma e um Classic sobreviveram.


BR 383, entre Belo Horizonte e São João Del Rei – Um ônibus sem identificação fez uma ultrapassagem numa subida com faixa contínua central e placa de proibido ultrapassar. Por sorte não veio ninguém na direção contrária, já que o ônibus demorou uma eternidade para fazer a manobra. Um detalhe: a pista é simples e não tem acostamento. Quase parei o meu carro para ficar o mais longe possível da manobra.

Deixo ainda um abraço aos educados policiais da Polícia Rodoviária Federal, que me pararam na entrada de Lavras e, poucos minutos depois, na saída de Lavras. Com a documentação em dia e o carro em perfeitas condições, foi até entraçado ser parado em duas blitz seguidas.

Comentários

  • Henrique disse:

    Pois é… eu fiz o trajeto SP – Perdões na quinta e a maior loucura que presenciei foi uma tiazinha andando a menos de 60 km/h próximo a Carmo da Cachoeira, na faixa da esquerda, e acredite, colei na traseira dela, buzinei e ela me mandou passar pela direita!!! Fiquei indignado mas tirei ela da esquerda, inacreditável…

  • WLADIMIR PEREIRA disse:

    Infelizmente alguns pensam que as estradas ditas(com licença do termo usado pelo Parizzi)BuRacos XXX do Brasil são pistas de fórmula 1 e os seus carros com itens de segurança e consevação pré-históricos. O pior mesmo são as estradas estaduais.

  • É dificil acreditar que ainda hoje vejo vários motoristas andando sem cinto de segurança (dizem que esquece, interessante é que não esquece de ligar o som), outros reclamando do absurdo que vai ser comprar a cadeirinha para o filho (famoso trauma: tudo que o governo faz é para tirar dinheiro do pobre).

    É dificil de entender como o povo não tem consciencia, se o cinto existe é para te salvar, se a cadeirinha existe é para proteger o filho, e infelizmente as pessoas SÓ USAM, porque a lei manda, porque vai doer no bolso. Não consigo entender. Queria saber se na Europa é assim, se isso é do ser humano ou da nossa cultura.

    Agora estou preocupado com 2014, quando todos os carros novos possuirão AirBag e ABS. O que vai ter de gente abusando ao volante, já que esses itens “salvam vidas”. Ai que vão abusar da sorte mesmo. Salve-se quem puter!!!

  • WLADIMIR PEREIRA disse:

    Em 2014 carros novos possuirão AirBag e ABS será que após acidente as pessoas colocarão novos AirBag’s hoje não subtituem nem o cinto de segura e o catalizador(meio ambiente)só em São Paulo é que a coisa começou a melhorar.

  • Célio - BH/MG disse:

    Em feriados prolongados o resultado é um só: acidentes e mais acidentes quase sempre com vítimas fatais. Na minha opinião, se estes motoristas irresponsáveis querem acabar com suas próprias vidas, tudo bem!! Só não acabem com a vida dos outros!!! Parizzi, só uma crítica em relação ao blog: gosto dele, (inclusive já enviei um e-mail te elogiando a respeito) porém, você anda muito relapso com o mesmo, pois suas atualizações são bastante demoradas. Sei que é difícil manter no ar, mas, se você realmente gosta, tem que se dedicar mais a ele, atém mesmo por respeito a seus “fiéis” seguidores!

  • Estou passando por algumas situações e questões na minha vida no momento que tem dificultado bastante a minha atualização aqui. Isso tem me incomodado profundamente, mas espero melhorar o quanto antes.

  • renato dantas disse:

    No feriado a Brasilia ver minha véia que completou 84 anos, e o que ví foi surreal antes da cidade de Paracatú, uma privada com volante (Uno)ultrapassou o carro que estava ultrapassando outro carro no sentido BH x Brasília pelo acostamento do sentido Brasilia x BH, quem vinha neste sentido parou literalmente o carro, foi chocante e por aí vai a tendência é só aumentar o número de acidentes.

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *