Novo Golf aparece na Europa

Enquanto os brasileiros ainda são forçados a conviver com o Golf IV,5, que vende cada vez menos, os europeus já estão flagrando a sétima geração do modelo pelas ruas. O site Carscoop fotografou uma mula do Golf VII em testes.

Reparem nas caixas de roda e no bocal do tanque de combustível. De acordo com o site, a novo Golf chegaria às concessionárias da marca já em 2012, com uma versão elétrica (plug-in) vindo em 2013. O Golf VII terá como meta beber e poluir menos (diminuindo o peso e a cilindradas dos motores), melhorando o máximo possível o padrão de qualidade do modelo, sem, é claro, torná-lo caro.

O que esperar então do Golf nacional? Muito já foi dito sobre o lançamento da quinta, da sexta e até da sétima geração do modelo no Brasil. A expectativa é que a Volkswagen apresente a sua novidade em relação ao Golf brasileiro também em 2012.

Eu acredito que, o mais viável, seja produzir a 6ª geração do carro por aqui a partir de 2012, aproveitando a aposentadoria do maquinário na Europa. Mas, quem sabe, com o avanço do Focus, a boa vendagem do i30 e com a chegada do Bravo, a marca não atencipe o seu novo Golf. Eu só não quero que o Golf passe a ser importado do México, o que seria uma perda para a Volkswagen do Brasil.

“Nessa altura do campeonato”, até o Golf V seria bem-vindo por aqui. Se for a sexta geração, melhor ainda! Pensar no Golf VII no Brasil até 2013 seria a glória completa para os amantes do carro, como o Bruno Medina!

PS: Por curiosidade, reparem no fundo da foto (clique nela para ampliar). Se não estou errado, temos dois BMWs, um Audi, um Idea, um Corsa velho, um Peugeot 206, um Mini Cooper (esquerda), e o que parece ser um Tucson (ao lado do 206).

Comentários

  • Enquanto isso, quem quiser um hatch por nossas bandas com um pouco mais de tecnologia e componentes mais atualizados tem que migrar pra C4, 307, i30 e Focus.

    Porque Ford, GM e Fiat não possuem hatches no nível destes 4.

    Uma pena, porque o Astra, Bravo e o Golf europeus são fantásticos.

  • Caro Parizzi, nossa espera é dolorosa! hehe
    Repare como o espaço entre-eixos aumentou!
    Mas 2012 ta muito longe ainda…

    Sobre os carros no fundo da foto, tive dúvidas sobre o Idea. Parece que está com as rodas Montreal da VW…
    E achei meio grande também pra um Idea.

    No mais, vamos aguardarrrrrrrrr! rs
    Abraço!

  • Me desculpem os amigos mas os carros citados são melhores só se for comparando com a versão atual do Golf no Brasil pois se for comparar com a da Europa…

    Nem o Focus de lá mesmo dá conta! hehe

    Abraços!

  • renato dantas disse:

    Estou só argumentando: vocês não acha que já era a hora deste tal de Golf aposentar-se por aqui?, temos tantas opções que este modelo atual no Brasil está ficando obsoleto, acorda Volks, ou fica igual ao europeu ou dane-se.

  • WLADIMIR PEREIRA disse:

    Talvez a VW não apresente o novo GOLF aqui por uma questão de custo. Talvez o preço dele inicial seja em torno de R$ 60 mil. E ai já não esta vendendo e ele novo venderia nos primeiros meses como novidade e depois cairia no esquecimento. Como aconteceu com o HONDA CIVIC todo moderno, mas já dá um ar de cansado.

  • Wlad, discordo.
    Hoje já pagamos 60 mil num Golf de 4º geração que apesar de bom já tem um projeto muito defasado…

    Se a sétima geração chegasse custando isso, seria como mudar da água pro vinho!

    Falo mais! Seeee o Golf 6 ou 7 chegasse aqui com os mesmos equipamentos de lá, (muito difícil eu sei) ele iria disputar com carro bem superior (ex. BMW, Audi, etc) e consequentemente, valeria muito mais do que os 60 ou 70 mil reais! (e justamente)

    Duvida? Basta ver que na europa o carro já conta a muito tempo com o “Park Assist” que a VW só mostra aqui hoje no Touareg. É muita tecnologia.

    Abraços!

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *