Novo Fiat Palio é o carro mais esperado do 2º semestre no Brasil

Vejam na arte do Auto Segredos como deve ser o novo FiatPalio

Minha expectativa (e meu voto) se confirmou: o novo Palio é o carro mais esperado do 2º semestre no Brasil. Segundo enquete do De 0 a 100, que ficou no ar durante uma semana (8/8 a 15/8), 21,95% dos internautas concordam que o novo compacto da Fiat será o lançamento mais importante da segunda metade de 2011.

Ele ganhou meu voto pela sua relevância no mercado nacional. Desde quando foi lançado, em 1996, o Palio sempre vendeu bem. Quinze anos depois é chegado o momento da renovação completa. Como a  Fiat tem histórico de fazer excelentes carros compactos, o novo Palio tem tudo para ser um sucesso absoluto de vendas.

Os internautas também concordaram comigo na sequência dos carros mais esperados, conforme escrevi aqui: Chevrolet Cruze (19,51%) e Ford New Fiesta hatch (12,19%), Nissan March (9,75%) e Renault Duster (9,14%). A expectativa está realmente grande nesse quarteto. São todos inéditos, sendo o Cruze a aposta da GM para ter sucesso novamente no segmento de sedãs médios; o Duster como o inédito rival direto do EcoSport; o March como o “primeiro popular japonês” (como a própria Nissan diz); e, finalmente, o New Fiesta hatch como um veículo de alta qualidade (igual ao irmão sedã), mas com a carroceria preferida dos brasileiros – sem contar o preço mais baixo do queo New Fiesta Sedan.

Em seguida veio o Hyundai Elantra, a aposta coreana para derrubar o Corolla do topo, com 8,53%. Chevrolet Cobalt, com 6,09%, e Fiat Freemont, com 5,48%, também tiveram certa relevância na votação. Os restantes apenas cumpriram tabela.

Qual carro será o lançamento mais importante do 2º semestre no Brasil?

Fiat Palio – 36 votos (21,95%)
Chevrolet Cruze – 32 votos (19,51%)
Ford New Fiesta hatch – 20 votos (12,19%)
Nissan March – 16 votos (9,75%)
Renault Duster – 15 votos (9,14%)
Hyundai Elantra – 14 votos (8,53%)
Chevrolet Cobalt – 10 votos (6,09%)
Fiat Freemont – 9 votos (5,48%)
JAC J5 – 3 votos (1,82%)
JAC J6 – 3 votos (1,82%)
Volkswagen Amarok Cabine Simples – 3 votos (1,82%)
Fiat 500 – 1 voto (0,60%)
Kia Picanto – 1 voto (0,60%)
Volkswagen SpaceCross – 1 voto (0,60%)
Brilliance FRV – 0 voto (0%)
TOTAL: 164 VOTOS

Comentários

  • renato dantas disse:

    seria um dos hatch que compraria se caso eu gostasse deste tipo de carro, Parizzi não se iluda o reinado do Corolla vai durar por uns bons tempos, assim como a Hoggar iria balançar o reinado da Strada, um tremendo fracasso, até a vovó Courier vende mais.

  • Wladimir Pereira disse:

    Agora eu quero ver o que a FIAT vai fazer com os preços de NEW PALIO, FIAT 500 e PUNTO tão próximos.

    Vai ter um dificuldade maior de diferenciar Gol G5, Fox e Polo.

  • Adriano - BH/MG disse:

    Sem dúvida alguma o principal e mais esperado lançamento do segundo semestre será o novo Palio. Talvez a FIAT esteja com a faca e o queijo na mão para se consolidar de vez como líder absoluta neste segmento. Resta melhorar sua política de preços e ofertas de uma forma geral.

  • Daniel disse:

    Acho que o cobalt merecia uma posiçao de mais destaque, pois na faixa de preço que estara situado, terá numeros que mexam um pouco com os concorrentes de sua faixa de preço

  • Wladimir Pereira disse:

    Talvez este Palio aí concorra ao carro mais vendido de 2012, para superar o GOL. Isto é claro se a FIAT estabelecer preços bem distintos entre UNO, FIAT 500 e PUNTO.

  • Felipe Salles disse:

    Eu gostava da fiat antes. agora ta péssima. Adorava o fiat antigo, o novo ta um lixo. adorava a primeira versão do novo palio, decaiu com a segunda geracao. infelizmente ta caindo.

    o novo uno foi tao fraco de vendas que forçou a fiat abaixar o preço.
    Será que o mesmo acontecerá com o palio?

    Agora, pra tirar a volks do primeiro lugar ela vai ser muito dificil

    • Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *